Home » Cursos Grátis » Senar Minas – Cursos gratuitos 2013

Senar Minas – Cursos gratuitos 2013




Veja aqui informações sobre os cursos gratuitos oferecidos em 2013 pelo Senar Minas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Estado de Minas Gerais está oferecendo para 2013 os cursos gratuitos de Formação Inicial Continuada, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Confira em nosso site informações sobre esses cursos e veja como participar.

Sobre os cursos gratuitos

Dentre os cursos gratuitos oferecidos, serão ministrados os cursos de Artesanato, Apicultura, Avicultura, Bovinocultura, Equideocultura, Horticultura e Viverista de Plantas e Flores.





Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

Cada turma contará com 15 alunos.

A carga horária média de cada curso é de 160 horas.

Os treinamentos serão divididos em quatro módulos. Três módulos serão específicos e um módulo será básico de empreendedorismo.

O objetivo da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Estado de Minas Gerais e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é apresentar as oportunidades que a agropecuária oferece e também as potencialidades do Setor.

Quem pode participar?

Podem participar estudantes do 2º e do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais, pessoas portadoras de necessidades especiais, detentos, trabalhadores e cadastrados em programas federais de transferência de renda, tais como o SINE e o Bolsa Família, trabalhadores rurais, agricultores familiares, silvicultures, aquicultores, extrativistas e pescadores.

Onde fazer minha inscrição?

Os interessados em participar de um dos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Estado de Minas Gerais em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) devem manifestar seu interesse e efetuar inscrição nas Sedes dos Sindicados dos Produtores Rurais ou nas Sedes das Entidades Cooperadas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Estado de Minas Gerais.

Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*