Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Saiba o Tipo Certo de Batom Escolher

Saiba o Tipo Certo de Batom Escolher


No momento de fazer uma bela maquiagem, os produtos que você usará influenciarão e muito no resultado final, por isso é muito importante escolher os produtos corretos, os mais indicados para sua pele e principalmente os mais indicados para o horário em que será realizado o evento ao qual você irá participar. Para uma maquiagem impecável é fundamental escolher o tipo certo de batom, pois será ele que dará o toque final e, especial, em seu look.

Tendências de Batom para o Verão 2013

Para a temporada mais quente e ensolarada do ano os batons continuam bem ecléticos, sendo utilizados os batons cremosos, cintilantes, mate e também os brilhos labiais. E assim como as cores das roupas, as cores dos batons também estarão variadas e para todos os gostos, sendo encontrados desde os batons mais claros, como os rosados e nude até os mais fortes, como os vinhos, vermelhos e alaranjados.

Escolher o batom certo pode fazer maravilhas por sua maquiagem (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Chapéu Floppy.





Dicas para Escolher o tipo Certo de Batom

O batom com efeito mate segue firme e forte, e pode ser usado todas as horas do dia e da noite e em todas as cores. Porém ele deve ser evitado por mulheres que tenham os lábios ressecados ou com muitas rugas ao redor dos lábios, pois como ele é seco, tende a ressecar ainda mais os lábios e a evidenciar as linhas de expressão.

Batons cremosos podem ser usados por todas as mulheres, e quem tem lábios secos pode aproveitar e optar por batons cremosos com hidratante em sua formulação. Estes batons podem ser usados todas as horas do dia, principalmente durante o dia, pois não contêm brilho.



Os batons cintilantes devem ser usados somente à noite, pois seu brilho é muito exagerado para o dia a dia. E aqui também deve ser escolhido um batom com hidratante caso você tenha lábios ressecados.

E o gloss, ou brilho labial, são mais indicados para as jovens, e principalmente durante o dia. As mais velhas podem usar o gloss somente para acrescentar um pouco de brilho no centro dos lábios, para criar ilusão de lábios mais cheios e maiores.

E as mulheres mais velhas ou que tenham linhas de expressão ou rugas ao redor dos lábios devem sempre optar por batons de longa duração, pois eles fixam melhor nos lábios e não derretem e escorrem pelas ruguinhas.

Vídeo com Dicas para Aplicar Batom Escuro



Saiba o Tipo Certo de Batom Escolher
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*