Home » Dicas » Reajuste Aluguel 2012

Reajuste Aluguel 2012




Uma das grandes preocupações que os moradores de casa alugada têm é referente ao reajuste dos aluguéis, que acontecem anualmente, de acordo com o tipo de contrato assinado.  Antes de assinar qualquer documentação os inquilinos devem ficar atentos quanto às clausulas disponíveis nos contratos referentes a esse assunto. Precisar calcular qual será o valor de reajuste do seu aluguel?  Veja aqui algumas dicas para facilitar os cálculos.

Sistema para calcular reajuste aluguel 2012

Geralmente o valor do reajuste depende do tipo de índice utilizado no contrato, e o cálculo realizado é a multiplicação do valor do aluguel versus o índice do mês do reajuste, onde é possível obter o valor real do aluguel reajustado.  Para quem tem dificuldade com contas, à dica é utilizar portais e sites que já mantém orientações e até disponibiliza um sistema que realiza o cálculo do aluguel de forma rápida e confiável.

Os portais que oferecem esse tipo de serviço tem como costume divulgar índices que são acumulados a variação em doze meses, incluindo a opção do usuário apenas efetuar uma multiplicação. Um exemplo de site que funciona dessa forma é o Debit, que além de oferecer um sistema simples, ele orienta os usuários através de vídeo e informações mantidas diretamente no portal.  Não perca tempo e conheça já o portal Debit. Todas as informações e orientações sobre reajuste de aluguel podem ser acessadas gratuitamente no portal Debit. Aproveite.





Portal para calcular o reajuste aluguel 2012

Outra opção bem legal é o portal Cálculo exato, esse site já é conhecido por oferecer diversas opções de cálculos, incluindo orientações sobre cálculos financeiros, trabalhistas, viagens, empregados domésticos, dívidas vencidas, conversão de unidades e principalmente o cálculo do aluguel. Ao entrar no portal o usuário deve preencher o sistema com as informações referente ao valor do aluguel no início do contrato, a data de início do contrato, o tipo de índice de reajuste utilizado e a periodicidade do reajuste que está presente no contrato, em seguida bata selecionar a opção continuar para ver o valor final que ficará o seu aluguel. O mais interessante é que o portal Cálculo Exato é gratuito, por isso aproveite para utilizar. (Gostou da nossa dica? Leia também sobre o Redesim – O que é? Como funciona!)

Reajuste Aluguel 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*