Home » Dicas » Redesim – O que é? Como funciona

Redesim – O que é? Como funciona




 

Tratar da parte burocrática dos negócios vai ficar mais fácil. Confira: Redesim – O que é? Como funciona.

Quem administra uma empresa geralmente tem de enfrentar diversos trâmites burocráticos que costumam tomar um precioso tempo.





Em um mundo de negócios cada vez mais grandioso, o ideal é procurar por soluções que possam efetivamente facilitar a vida de quem lida com empreendimentos.

Uma boa solução para quem está a par de negócios é a Redesim, rede que ajudará a aprimorar a maneira à qual as empresas lidam com partes burocráticas.

Quer saber mais sobre como funciona a Redesim? Então se atente às informações seguintes.

Saiba mais sobre o funcionamento da Redesim

Facilitar o funcionamento das empresas é fundamental para o mundo dos negócios. Um bom exemplo para isso está à vista.

Entenda como funcionará a Redesim. Segundo o Extra, o procedimento referente à abertura, ao fechamento, à alteração e à legalização de empresas será mais facilitado a partir do próximo ano.

A ideia é unificar todos esses elementos em um único ambiente virtual: a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim, ferramenta que deve entrar em funcionamento em 2012.

Saiba mais sobre a área de abrangência da rede. A Redesim compõe-se de diversos órgãos, entre eles federais, estaduais e municipais, ligados de forma direta ou indireta, a registros de empresas.

O sistema integrará administração tributária federal e estadual, meio ambiente, órgãos de regulação e controle, juntas comerciais, cartórios de registro de empresas, entre outros elementos.

Segundo o portal, para o acesso ao sistema, o empresário deverá cadastrar-se, por exemplo, na junta comercial, uma das entradas ao sistema, e aí ter acesso a todos os serviços disponíveis em uma página virtual.

A Redesim é fundamentada com parcerias. A página será gerida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em parceria com a Receita Federal.

Interessou-se? Quem quiser saber mais sobre o sistema pode obter outras informações no Extra.

Em uma vida cada vez mais atribulada, o que mais queremos é buscar soluções, tanto pessoais quanto profissionais, não é? Aprimorar nossos negócios, facilitar nossas buscas, tudo fica melhor quando encontramos os melhores caminhos. Quer saber sobre boas soluções distribuídas por aí? Então não deixe de acessar o espaço “Dicas”.

Redesim – O que é? Como funciona
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*