Home » Festas e Eventos » Quanto e o que servir em festas infantis?

Quanto e o que servir em festas infantis?


Quer planejar corretamente as festas infantis de seu filho? Veja a seguir algumas dicas para fazer uma festa inesquecível e sem desperdícios.

Organizar uma festa infantil não é tão fácil, são detalhes como comida, bebida, doces, decoração, entretenimento e lembrancinhas. As crianças são exigentes, e o cardápio para as festas dos pequenos está cada vez mais variado.

Leia também: Temaki receita passo a passo – Aprenda como fazer





Festas infantis: como organizar o cardápio

Saiba como organizar uma festa infantil. (Foto: Divulgação).
Saiba como organizar uma festa infantil. (Foto: Divulgação).

Crianças são loucas por doces, então é sempre bom caprichar nas guloseimas. Algumas opções são brigadeiro, beijinho, brigadeiro branco, brigadeiro rosa, camafeu de nozes, cajuzinho e brigadeiro trufado. Se a festa for mais descontraída, podem ser servidos doces mais populares como algodão doce, pipoca, balas, pirulitos e gelatina.

De acordo com especialistas em festas infantis, o ideal é servir aos convidados de cinco e dez diferentes tipos de doces. Para calcular a quantidade você deve levar em conta o tamanho dos doces. Se o tamanho for grande, estime seis doces para cada convidado. Conte também com uma margem de erro: vale aumentar em 10% a quantidade final.

Já em relação aos salgados, existem também os mais tradicionais, que são coxinhas, risoles, quibe, bolinha de queijo e empadinhas. Outras opções que estão sendo cada vez mais escolhidas são cachorro-quente, pão de queijo, cheese burguer, batata frita e empanados. O fato é que ambos os cardápios agradam crianças e adultos.



Para organizar a quantidade de salgados, pense em cerca de 18 a 20 unidades por pessoa. Não se esqueça de aumentar a quantidade final em 10%, pois muitas pessoas não comem doces, mas é raro quem não espere pelos salgados. Se sua festa contar com uma média de 50 convidados, opte por oferecer de 10 a 15 diferentes tipos.

Em relação ao tão esperado bolo, mantendo os 50 convidados, o esperado é que o bolo tenha de 4 a 5 quilos. Tente preparar duas opções de recheio para agradar ao máximo: uma receita que envolva chocolate e outra branca, com frutas e chantili.

Por fim, as bebidas não podem faltar. Se quiser oferecer algo mais saudável a seus convidados, substitua o refrigerante pelo suco natural. Para saber a quantidade, a cada 50 convidados providencie de 50 a 60 litros de bebida.



Quanto e o que servir em festas infantis?
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*