Home » Beleza e Saúde » Como fazer ioga no trabalho

Como fazer ioga no trabalho


Quer aprender alguns exercícios de ioga mas não tem tempo para frequentar aulas? Saiba que é possível fazer até durante o trabalho.

O ioga tem sido cada vez mais buscado por pessoas que querem praticar algo que estimule corpo e mente, uma vez que os exercícios exigem bastante concentração e calma. A prática ainda ajuda a aliviar o stress causado pelo dia-a-dia agitado.

Muitas empresas têm contratado profissionais para oferecer aulas durante o expediente. Elas têm percebido ainda um aumento da produtividade, já que após os exercícios todos saem relaxados e renovados.





Ioga

Exercícios para fazer no trabalho. (Foto: Divulgação).
Exercícios para fazer no trabalho. (Foto: Divulgação).

A prática nasceu na Índia, e a palavra traduzida para o português quer dizer união – do corpo, mente e espírito. De acordo com o especialista em ioga, Dr. César Deveza, o objetivo principal do ioga é

Através das posições físicas do ioga, desvia-se a atenção dos pensamentos para o corpo. Com a mente calma é possível manter o equilíbrio.

 Leia também: Sucos que ajudam a emagracer

Exercícios de ioga para fazer no trabalho

  • Exercício para eliminar tensão da área dos ombros: fique sentado e permaneça nesta posição com as costas direitas. Inspire fundo e eleve o seu ombro esquerdo. Concentre-se nos músculos do abdômen: ao inspirar, dilate o abdômen e ao expirar puxe-o para dentro. Mantenha durante alguns segundos o seu ombro elevado e depois expire baixando-o. Faça o mesmo com o ombro direito.



  • Exercício para aliviar tensão nas costas e ombros: entrelace os dedos das mãos atrás das costas e ao expirar pelo nariz tombe a cabeça para trás. Estique bem os braços para trás. Fique alguns instantes nesta posição, e ao mesmo tempo faça respirações abdominais profundas.

  • Fique sentado com a postura ereta e eleve a perna direita dobrada. Segure o joelho com as mãos e puxe-o em direção ao tronco. Permaneça nesta posição por alguns instantes e depois faça o mesmo com a outra perna.



Como fazer ioga no trabalho
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*