Home » Sem categoria » Quando fazer o teste do olhinho em recém-nascidos

Quando fazer o teste do olhinho em recém-nascidos


Quando fazer o teste do olhinho em recém-nascidos – Assim que um bebê vem ao mundo , muitos cuidados e procedimentos são realizados, com o objetivo de amenizar situações que possam atrapalhar e prejudicar o desenvolvimento da criança. Alguns exames são realizados nas maternidades e outros devem ser realizados com o aconselhamento de um médico pediatra que poderá orientar os pais sobre a necessidade e eficácia de alguns exames, como o teste do olhinho.

O Teste do olho é uma forma de detectar desde cedo alguma falha ou alteração que dificulte o eixo visual da criança, como um problema congênito que pode ser um glaucoma e uma catarata. Desde 2010 o teste passou a ser realizado por convênios médicos em todo o Brasil, de acordo com a Agencia Nacional da Saúde . Algumas maternidades públicas também realizam o teste.

Teste do olhinho

O Teste é rápido e indolor, a vista é analisada através de um reflexo promovido por uma luz. Para as mamães que ainda não levaram o seu bebe para realizar o teste , consulte o seu pediatra e esclareça suas dúvidas antes de agendar o exame. Prevenir problemas visuais é de grande importância, afinal os bebes passam por um processo de aprendizagem ao enxergar, por isso é importante que a visão esteja em perfeito estado.

Leia também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();