Home » Empregos » Agências de Empregos » Quadros na decoração – Como usar

Quadros na decoração – Como usar




Os quadros são objetos já tradicionais, bastante usados na decoração dos ambientes. No entanto, até mesmo a disposição destes têm sofrido mudanças, e já são muitas possibilidades para modernizar os ambientes. Apesar da versatilidade, é preciso antes de qualquer coisa é preciso pensar a respeito do tamanho do quadro e do estilo que se quer dar ao espaço. Veja a seguir algumas dicas para aliar os quadros a uma decoração sofisticada e moderna.

Como decorar com quadros?

Existem maneiras tradicionais e outras criativas. Porém, como foi dito, é necessário tomar alguns cuidados. Muitos quadros espalhados ou quadros grandes não caem bem em ambientes, que tornam-se ainda menores, e passam a sensação de falta de espaço e excesso de informação.

Crédito: Divulgação.

Se a idéia é um ambiente mais moderno, as molduras podem ser diferentes e criativas. Porém, se o efeito desejado é menos ousado, opte por molduras simples.





Crédito: Divulgação.

Diversos quadros agrupados em uma mesma parede trazem descontração ao ambiente. As molduras podem ser coloridas ou todas da mesma cor.

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Para inovar, os quadros podem ser apoiados em prateleiras nas paredes, ao lado de outros objetos como livros, por exemplo. Se optar por vários quadros, o ideal é que sejam pequenos e que as molduras sejam todas da mesma cor, para transmitir certa uniformidade.

Crédito: Divulgação.

Quadros maiores podem também ser apoiados no chão ao invés de pregados nas paredes. O efeito é bastante contemporâneo.

Crédito: Divulgação.

Veja outras dicas para decorar sua casa de maneira criativa em Casa e Decoração.

Avalie essa matéria!