Home » Dicas » ProUni Manaus abre 2.846 bolsas para 2012

ProUni Manaus abre 2.846 bolsas para 2012




O Prouni tem possibilitado a entrada de milhares de jovens  ao mundo científico. Quer conquistar uma vaga em Manaus através do Prouni?  Veja aqui mais informações sobre as bolsas de estudos disponíveis na cidade. Podem participar do Prouni todos os estudantes que participaram do Exame Nacional de Ensino (ENEM). O Prouni oferece bolsas de estudo para universidades e faculdades particulares em todo o Brasil. A primeira seleção do Prouni já começou, por isso não perca tempo e veja aqui como e onde realizar a sua inscrição.

Vagas no Prouni Manaus

O processo seletivo do Prouni será realizado em uma única etapa de inscrição e terão duas chamadas sucessivas.  Ao final da inscrição, os candidatos devem acompanhar a lista de chamada. Os candidatos que estão em busca de uma oportunidade em Manaus, podem contar com a escolha em até três centros universitários que fica localizado na região. Do total de bolsas oferecidas boa parte é para bolsas integrais e a outra parte é para quem precisa de bolsa parcial de estudo. O MEC já divulgou a relação de ofertas de bolsa para as universidades, agora basta os candidatos escolher e participar da inscrição.






As bolsas de estudos são para as cidades de Alvarães, Coari, Itacoatiara, Parintins e Tabatinga. De acordo com as informações divulgadas pelo MEC há vagas disponíveis para o Uninorte,  UniNilton Lins e o Centro Universitário Luterano de Manaus. Os candidatos que realizarem a sua inscrição poderão optar por até duas opções de cursos em instituições diferentes. Os candidatos devem ter alcançado o mínimo de 400 pontos no Enem e a nota mínima de redação para conseguir realizar a sua inscrição.

Inscrições no Prouni Manaus

Os candidatos interessados em realizar a sua inscrição devem acompanhar todos os detalhes direto no portal do Prouni. Para fazer a inscrição para as vagas em aberto, os alunos devem ter em mãos o número de inscrição e a  senha do Enem 2011.

Após a inscrição os candidatos devem selecionar toda a documentação que deve ser apresentada pelo candidato na fase de comprovação das informações.  O prazo para realizar a inscrição começa a partir do dia quatorze de janeiro e encerra no dia dezenove de janeiro. (Leia também  as 5 mil vagas para cursos gratuitos em São José dos Campos). 

ProUni Manaus abre 2.846 bolsas para 2012
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. ARLEDNEY CAVALCANTI NOGUEIRA

    Boa tarde, gostaria de consegui uma Bolsa de Estudo Prouni, é para o Serviço Social, no momento não tenho condições de pagar as mensalidade, peço humildemente que ajude – me, meu sonho é ser Assistente Social um dia, pois trabalho a vinte e oito anos na prática, na verdade, amo o que faço, e sou muito feliz, que Deus, lhe abençoei. Estou anciosa aguardando sua resposta, contatos (92) 9131.27.99 / 33038466

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*