Previstas 150 mil vagas de emprego na indústria de mineração

Previstas 150 mil vagas de emprego na indústria de mineração

O setor de mineração não para de crescer e em breve será realizado a contratação de aproximadamente cento e cinquenta mil profissionais, para completar o quadro de funcionários das empresas desse setor. As previsões foram realizadas pelo Instituto Brasileiro de mineração conhecido como IBRAM. Veja aqui mais informações sobre como conquistar uma vaga de emprego em uma empresa de mineração.

Vagas para emprego na indústria de mineração

A nova fase de aquecimento das mineradoras deve proporcionar um aumento de vagas, principalmente nos estados de Minas Gerais, Pará, Maranhão, Espírito Santo e na Bahia. Os empregos oferecidos pelas indústrias desse setor, não se resume apenas ao trabalho braçal em minas, existem muitas vagas interessantes e que podem ser uma oportunidade para construir uma carreira de sucesso.

 As indústrias de mineração oferecem vagas de emprego há diversos tipos de profissionais, incluindo, engenheiros, geólogos, administradores, especialistas em comunicação, marketing, psicólogas, contabilistas, entre outras áreas de formação, que são essenciais, para manter a estrutura de uma empresa.

 O setor é um dos que mais sofrem com a dificuldade em encontrar engenheiros de minas e metalúrgico, para atuar na área. Atualmente no Brasil há poucas escolas que oferecem uma graduação voltada para esse setor. Para aumentar a sua chance de ser contratada por uma mineradora, a primeira condição básica é o domínio do idioma inglês, devido aos contratos e projetos internacionais que as empresas mantêm.

 Enviar currículo para a indústria de mineração

 Um diferencial desse setor são os bons salários que as empresas costumam pagar, tendo salário inicial em torno de cinco a seis mil reais, dependendo da área de atuação. A sugestão é que os profissionais interessados em conquistar uma vaga nessas empresas, não percam tempo e enviem os seus currículos direto no portal das empresas, na seção trabalhe conosco, onde o setor de recursos humanos sempre consulta, para analisar se há profissionais cadastrados em seus bancos de dados que tem interesse nas vagas do setor.

 A MMX é uma das empresas que permite esse tipo de envio de currículos, por isso entre agora mesmo no site da empresa MMX e conheça mais sobre o banco de oportunidades e as competências necessárias para atuar na empresa.  (Leia também sobre os Cursos grátis Bovespa 2012).

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *