Home » Lugares para Conhecer » Pontos turísticos de Canela e Gramado RS

Pontos turísticos de Canela e Gramado RS




Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é um município do estado do Rio Grande do Sul considerado como o terceiro maior expoente turístico do Brasil. Tanto a comida regional quanto a arquitetura característica vem de fontes alemãs e italianas. Já o município de Canela faz divisa com Gramado e é reconhecido devido a considerável quantidade de pontos turísticos presentes em seu território. Ambos os territórios estão localizados numa zona climática subtropical, o que os caracterizam como regiões de temperaturas baixas.

O Parque do Caracol, exemplo turístico da região, possui variadas opções de entretenimento ao natureba, como caminhadas com trilhas exuberantes e passeios de maria-fumaça. Além disso, lanchonetes, churrascarias e feiras de artesanato são abundantes. Outra exemplificação configura-se no Mirante Laje de Pedra. Esta estrutura conta com um mirante para o Vale Quilombo e permanece disponibilizada para visita 24 horas por dia nos 7 sete dias da semana. Já para atividades históricas, o viajante pode optar pela Casa do Artesão ou pela Casa de Pedra. Ambas possuem montagem da primeira metade do século passado, demonstrando aspectos passados dos municípios de Gramado e Canela.





Mas, o mais importante evento de Canela só acontece mesmo no período de novembro a janeiro. Neste intervalo de tempo, a ornamentação natalina assume proporções maiores por toda a cidade e toma conta da atmosfera cotidiana. O Castelinho Caracol (1915) e a Catedral de Pedra (1953) são mais algumas opções para um roteiro de viagem pela região. A estruturação dos sinos e torres assume formas barrocas e árcades, noções artísticas próprias dos italianos pós-renascentistas que penetraram a Literatura, a Pintura e a Arquitetura de alguns dos centros coloniais brasileiros.

Hotéis e pousadas

Para conferir os endereços e contatos de todos os hotéis e pousadas de Gramado e Canela, clique aqui e aqui, respectivamente. Em caso de dúvidas, é suficiente que o internauta envie um email para o portal Gramado Tur. Utilize o endereço [email protected] para fazê-lo, lembrando de informar o assunto a ser tratado. Caso seja da preferência do internauta, clique aqui para acompanhar as melhores rotas e ter acesso a imagens tridimensionais e interativas dos pontos turísticos dos municípios do Rio Grande do Sul a partir de filtragens personalizadas de endereços e demais funcionalidades do Google Maps.

Pontos turísticos de Canela e Gramado RS
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*