Home » Artesanato » Pirulito de biscuit passo a passo

Pirulito de biscuit passo a passo




Quer fazer uma lembrancinha bem legal de biscuit? Veja aqui como fazer um pirulito de biscuit com imã. Esse tipo de lembrancinha pode ser legal para utilizar em festas como aniversário, chá de bebê, batizado, chá de cozinha entre outros eventos. O biscuit é um material fácil de ser encontrado ou desenvolvido, por isso não perca tempo, veja a lista de material e comece agora mesmo a fazer essas lembrancinhas.

Veja como fazer um pirulito de biscuit passo a passo

Créditos:sonholilas.com.br

Material:

  • Palito para pirulito
  • Massa de biscuit nas cores jeans e branco
  • Rococó de biscuit
  • Laço de fita de cetim
  • Gliter cola perolado
  • Cola
  • Imã
  • Etiqueta
Créditos:sonholilas.com.br

Comece enrolando dois rolinhos de massa, um de cada cor. O uso de cores diferentes, cria um efeito bem legal ao pirulito de biscuit. Em seguida una as duas pontas dos rolinhos e entrelace os dois rolinhos, formando um só.





Créditos:sonholilas.com.br

Em seguida enrole o biscuit entrelaçado formando um espiral. Para ficar bem dimensionado o ideal é que o pirulito tenha três voltas de massa de biscuit. Em seguida una as pontas e aperta o centro para unir o espiral. Não é necessário usar colar, porém se você quiser, pode colocar uma pequena gota. Ainda nessa etapa coloque o palito, para o pirulito ganhar forma.

Créditos:sonholilas.com.br

Agora aproveite para decorar o pirulito com lacinhos e o rococó de biscuit.  Para a lembrancinha ficar mais bonita, espalhe gliter para criar um efeito brilhoso sobre o pirulito e não esqueça de criar um cartãozinho ou etiqueta personalizado. Antes de finalizar cole um pedaço de imã na parte de trás do pirulito.

Créditos:pinterest.com

Os pirulitos podem ser usados também para decorar a mesa central de uma festa, junto com flores e fitas de cetim. Use a criatividade e faça modelos maiores e bem coloridos.

Não deixe de ler:Falso entalhe passo a passo.