Home » Artesanato » Pintura em Ecobag passo a passo

Pintura em Ecobag passo a passo




Quer uma sacola personalizada? Veja aqui como fazer o passo a passo da pintura em Ecobag! As sacolas Ecobag são práticas e funcionais no nosso dia a dia, por isso a melhor opção é comprar sacolas neutras e fazer você mesmo a decoração, dessa forma é possível ter uma sacola personalizada.

Passo a passo  pintura em Ecobag

Créditos:mulheres.tvgazeta.com.br

Antes de iniciar o projeto artesanal é sempre aconselhável selecionar todos os materiais, dessa forma fica mais fácil agilizar o processo . Para a realização dessa pintura será preciso selecionar os seguintes materiais:

  • Sacola Ecobag de tecido
  • Pincel de pintura
  • Tinta de tecido
  • Papel de seda para risco
  • Modelo de risco a sua escolha
  • Lápis
  • Carbono
  • Filete

Aprenda também como fazer:





Como fazer a pintura em Ecobag

1º Risco e molde : Escolha o motivo que deseja pintar na sacola, copie para um papel de seda, em seguida estique bem a Ecobag e passe o risco para ela, com a ajuda de um lápis macio e o papel carbono.  Para ficar fácil passar o risco, coloque algo duro por dentro como uma placa de papelão ou madeira, dessa forma quando a pintura for realizada a tinta não irá atravessar o tecido, manchando o outro lado da sacola.

2º Pintura do fundo: Separe todas as tintas e com um pincel chato aparado comece a aplicar  uma tinta cor de base, se quiser seguir o modelo da foto desse artigo, pinte com o verde pistache de um lado e verde oliva do outro para conseguir um tom mesclado, a iluminação é feito com a tinta na cor branca e os traços com a sépia.

3º Pintura das tulipas: A tulipa pode ser pintada em cores rosa bebê e rosa escuro com branco para iluminar, ou em tons de vermelhos se preferir. Crie mais de um tom de cor, por isso use o amarelo ouro e siena natural ou cenoura para criar a tulipa amarela.  Os galhos podem ser feitos com a cor sépia e o pincel chato aparado.

4º Pintura das borboletas: Pinte a borboleta com tons de azul, azul cobalto, preto e branco.  Mais uma vez faça as nervuras e filete com tom siena natural e o branco.

Pintura em Ecobag passo a passo
Avalie essa matéria!