Home » Beleza e Saúde » Passo a Passo Penteado Trança Holandesa

Passo a Passo Penteado Trança Holandesa


A grande variedade de penteados atualmente é perfeita para você que adora variar todo dia o look de seus cabelos. E um elemento que continua em alta até esta temporada (depois de já ter permanecido por muitas) é a trança, que sempre agrega mais charme e feminilidade ao visual das mulheres. E para o próximo verão, a trança holandesa também segue firme e forte, e é ótima opção para os dias quentes (deixando sua nuca fresquinha) ou para os dias em que seu cabelo acorda com vontade própria.

(Foto: radioactiveunicorns.com)

Dicas para Fazer Trança Holandesa

Há várias formas de fazer este penteado, até mesmo com trança embutida, porém, o passo a passo a seguir é bem simples, podendo ser feito até mesmo por quem não tem prática em arrumar os próprios cabelos.

Após lavar e escovar os cabelos separe-os ao meio. Você pode deixar sua franja solta ou colocá-la para trás, e pode também não deixar fios soltos nas laterais, trançando-os juntamente com a trança principal.





(Foto: radioactiveunicorns.com)

Logo após, faça uma trança de cada lado, uma trança comum. E prenda as pontas das tranças com elásticos de silicone.



(Foto: radioactiveunicorns.com)

Em seguida, pegue uma trança, eleve e passe para o outro lado da cabeça, prendendo toda a trança com grampos na cor de seus cabelos. Faça o mesmo com a outra trança, eleve e passe para o lado oposto. As pontas das tranças você deve prender de forma que não fiquem aparecendo ao final do penteado. Prenda a ponta sempre por baixo da outra trança. E finalize o penteado borrifando spray fixador de cabelos por toda a cabeça. (Leia também sobre Dicas para Manter o Peso no Inverno).

(Foto: radioactiveunicorns.com)


Passo a Passo Penteado Trança Holandesa
Avalie!