Home » Beleza e Saúde » Dicas para Manter o Peso no Inverno

Dicas para Manter o Peso no Inverno


Emagrecer e, principalmente, manter o peso não é tarefa das mais fáceis, e a situação piora durante o inverno, quando nosso organismo “pede” alimentos calóricos, para conseguir manter a temperatura corporal mais facilmente. Mas, nesta época mais fria do ano nem tudo são percalços, é possível sim, manter o peso no inverno e de uma forma relativamente fácil e prazerosa.

(Foto: spryliving.com)

Dicas para Não Engordar Durante o Inverno

A boa notícia é que a fome aumenta durante o inverno porque seu corpo está gastando calorias extras para manter-se aquecido. Mas, o que ocorre é que as pessoas saciam esta fome com alimentos muito calóricos, ocorrendo assim o ganho de peso ao invés da perda de peso, porém, se você trocar estes alimentos por outros menos calóricos e com alto valor nutritivo, você pode não somente manter seu peso durante o inverno, como até emagrecer. Ao invés de abusar de feijoada quase todos os dias, invista em sopas nutritivas, com muitos legumes e alguma proteína (carne vermelha, peixe, frango ou ovo). E até substituir os chocolates quentes e outras bebidas calóricas por chás sem açúcar também é uma ótima opção.

Pular refeições pode ser um péssimo negócio para quem quer manter o peso durante o inverno, pois, quando chegar à próxima refeição estará com muito mais fome. Faça de cinco a seis refeições por dia, mas, sempre optando por frutas nos lanches e alimentos mais saudáveis nas refeições principais. E se você não acha muito apetitoso comer uma salada de folhas durante o inverno, por ter uma temperatura fria; troque por legumes cozidos, mas, nunca deixe de incluir em seu prato legumes ou verduras.







E o principal segredo para manter o peso durante o inverno é fazer substituições, como optar pelos alimentos integrais ao invés das massas refinadas tradicionais (em macarrão, biscoito e pão); optar pelos desnatados ao invés dos alimentos convencionais (em margarinas, leite e queijo); e evitar frituras, preferindo os alimentos grelhados ou cozidos.

E claro, continuar praticando atividades físicas regulares e ingerindo no mínimo dois litros de água por dia, mesmo sem sede; pois, seu corpo necessita de hidratação também durante o inverno, por isso, faça um esforço e beba a quantidade necessária de água diariamente. (Leia também sobre Truques de Maquiagem para Valorizar os Lábios).



Dicas para Manter o Peso no Inverno
Avalie!