Home » Beleza e Saúde » Parcelamentos e consórcio de cirurgia plástica

Parcelamentos e consórcio de cirurgia plástica


As facilidades de pagamento, crédito e financiamento não são mais exclusivas para a compra de bens móveis e imóveis, cirurgias plásticas também podem ser adquiridas através de parcelamentos e consórcios. As opiniões a respeito são bastante divergentes: alguns acham positivo outros um exagero sem tamanho. E você, o que pensa a respeito?

Facilidades para o pagamento de cirurgia plástica

Cirurgia plástica. (Foto: Divulgação).

Com o objetivo de facilitar o acesso à cirurgias plásticas, muitas clínicas de estética oferecem pagamentos facilitados em até 36 vezes sem juros através de cartões de crédito. Outra opção é financiar o valor necessário para a operação em um banco: as instituições já possuem linhas de crédito específicas para pessoas que desejam realizar uma cirurgia plástica. Há também uma terceira opção, o pagamento da plástica pode ser realizado por meio de consórcio.

Leia também:





Dieta do tipo sanguíneo

Como controlar as emoções para emagrecer

Médicos não aprovam as práticas

A comunidade médica de maneira geral não aprova tais práticas para a realização de uma cirurgia plástica. A maioria acredita que as intervenções não podem ser vistas como bens de consumo.

Outra preocupação é quanto às clínicas que oferecerão tais procedimentos, pois de acordo com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) as cirurgias plásticas estão no topo do ranking de reclamações feitas ao órgão. Muitas pessoas podem se deixar levar pela atrativa forma de pagamento e negligenciar a prévia consulta do histórico do médico e do estabelecimento clinico.



Quais os pontos positivos?

Dentre os pontos positivos sobre a questão, o mais relevante é o que considera que as facilidades de pagamento tornarão possível a realização de cirurgias plásticas por muitas pessoas que hoje vivem insatisfeitas com sua aparência e que não possuem condições para arcar de uma só vez com as despesas. A melhora na aparência e na auto-estima seria a grande recompensa.

Por fim, cabe a cada um analisar muito bem de que maneira os biotipos estabelecidos pela sociedade como belos afetam a decisão de fazer uma cirurgia plástica, pois se aceitar fisicamente é ponto fundamental para estar de bem com si mesmo.



Parcelamentos e consórcio de cirurgia plástica
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*