O que não fazer em uma redação

O que não fazer em uma redação – Sabemos que a redação é algo crucial para termos uma nota legal em qualquer prova de concurso, seleção e até mesmo no ENEM e provas para ingressar em boas faculdades. É por isso que vamos aqui listar algumas dicas muito úteis para quem vai fazer realizar testes ou até mesmo simplesmente gostam de saber como escrever um texto legal, sempre explorando a sua criatividade e conhecimentos prévios.

Não se deve fazer em uma redação:

– Não é bom começar usando palavras contidas no tema. Procure não sair do foco principal, mas tente começar o texto por um viés diferente do convencional.
– Não comece os parágrafos com as mesmas palavras. Isto dá um tom repetitivo ao seu texto.
– Não descuide das margens e alinhamento dos parágrafos. Isto aponta desatenção e a desobediência das regras gramaticais. Além de uma maior dificuldade para o corretor ler o seu texto.
– Não use frases muito longas e abarrotadas de informações que se misturam a outros dados. Tente deixar o seu texto o mais objetivo possível. Se preocupando sempre em não exagerar, deixando o texto mecânico. O importante é a clareza das informações e do raciocínio exposto na redação.
– Procure não rasurar ou usar corretivos. Utilize sempre uma folha de rascunho quando possível.

 

Dicas para redação


Para ler mais dicas sobre redação, visite o site Algo Sobre.

Leia também:

2 comentários em “O que não fazer em uma redação”

Deixe um comentário