Home » Dicas » O que levar para dar entrada no seguro desemprego

O que levar para dar entrada no seguro desemprego




O que levar para dar entrada no seguro desemprego – Este benefício oferece aos trabalhadores desempregados uma assistência financeira temporária. Ele poderá ser requerido por qualquer trabalhador que esteja dentro dos requisitos do programa. Em suma, são aqueles que são demitidos sem justa causa ou foram suspensos por conta de participação em programa de qualificação oferecido pelo empregador. Este programa também atende aqueles que estão livres de condições semelhantes a de escravidão.

O valor que o desempregado irá receber vai depender da faixa salarial do mesmo e poderá ser pago em até cinco parcelas, a depender da situação específica de cada pessoa. O dinheiro pode ser sacado em lotéricas, agências da Caixa, nos correspondentes Caixa Aqui ou nos terminais de autoatendimento.





 

Seguro Desemprego 2011

O trabalhador desempregado tem até 4 meses para dar entrada no seguro-desemprego. Ele deverá comparecer nas Delegacias Regionais do Trabalho, no Sistema Nacional de Emprego ou nas agências credenciadas da Caixa. Ele deverá estar munido dos documentos a seguir:

– Comunicação de Dispensa
– CD (via marrom) e Requerimento do Seguro;
– Desemprego – SD (via verde);
– Termo de rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT;
– Carteira de Trabalho;- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento com Protocolo de requerimento da Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH (modelo novo), dentro do prazo de validade, ou Passaporte, ou Certificado de Reservista.
– Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
– Documento de levantamento dos depósitos no FGTS ou extrato comprobatório dos depósitos;
– Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Comprovante dos 2 últimos contracheques ou recibos de pagamento para o trabalhador formal.
Fonte: http://www.caixa.gov.br/

Leia também:

O que levar para dar entrada no seguro desemprego
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*