Novo Fusca 2013 – Preço, fotos, lançamento

Um dos carros mais clássicos está de volta. Saiba sobre o lançamento do novo Fusca 2013, preços e fotos.

Há, no mundo automotivo, exemplares que ganham o status de clássicos do gênero, mantendo-se no mercado com sua imagem sempre renovada, mas com a alma tradicional.

Exemplo bem notório do gênero é o Fusca, um dos carros de mais sucesso da montadora alemã Volkswagen.

A primeira versão do Fusca vendou mais de 21 milhões de unidades, e foi aposentada em 2003. No Brasil, esta versão foi aposentada em 1996, tendo vendido três milhões de unidades.

O modelo voltou ao mercado anos mais tarde com o nome de novo Beetle, mas com a produção interrompida por certo tempo.

Fusca 2013 (Foto: Carros UOL/divulgação)

Novo Fusca 2013 – lançamento

A Volta. De acordo com o Carros UOL, agora o modelo da empresa alemã apresenta uma nova geração, trazendo por aqui novamente o nome Fusca e deixando para trás a alcunha Beetle.

Apesar do nome antigo, o carro é dotado de tecnologia bem contemporânea, e deve ser lançado no Salão do Automóvel de São Paulo no final do próximo mês de outubro. O novo modelo deve começar a ser vendido no início de novembro.

Interior novo Fusca  (Foto: UOL Carros/divulgação)

O exemplar a ser vendido por aqui receberá o rótulo de “Premium”, sendo dotado de um motor 2.0 a gasolina com turbo e portando 200 cavalos em relação à sua potência. O carro apresenta ainda um câmbio DSG composto de dupla embreagem e de seis marchas.

 Informações e preços do Fusca 2013

Na versão inicial disponibilizada por aqui, elementos que se destacam são as rodas de 17 polegadas, spoilers, teto solar elétrico panorâmico, 15 LEDs em cada um de seus faróis, sistema de som especial e interior bicolor.

O carro, neste contexto, tem 4,27 metros em relação a seu comprimento e 2,53 metros referentes ao seu entre-eixos.

Fusca 2013 (Foto: Carros UOL/divulgação)

As rodas de 17 polegadas do novo fusca são calçadas por pneus 215/55. As linhas do novo modelo apresentam mais esportividade, mas sem fugir do contexto do modelo tradicional.

Em relações a valores, o novo modelo deve chegar ao Brasil custando mais de R$ 50 mil.

Deixe um comentário