Home » Utilidade Pública » Novas regras para financiamento da Caixa Econômica Federal

Novas regras para financiamento da Caixa Econômica Federal




Confira as novas regras para financiamento da Caixa Econômica Federal. Saiba os trâmites relacionados à compra da casa própria.

Quem está em busca de negociações referentes à compra de um imóvel por meio da Caixa deve ficar atento às informações seguintes.

Foto: divulgação

De acordo com o portal UOL, novas regras referentes a financiamentos habitacionais da Caixa Econômica Federal começam a ser válidas partir deste dia 11 de junho.





Pelas mudanças, mutuários terão mais cinco anos para a quitação de seus empréstimos. O prazo anterior, de 30 anos de crédito, passou para 35.

Os empréstimos serão efetuados por meio de recursos do SBPE, o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.  Este financiamento somente beneficia mutuários que ganham mais de R$ 5.400 mensais, ou que adquirirem imóveis com valores acima de R$ 170 mil.

Dicas financiamento Caixa Econômica Federal

Entre as mudanças, houve também uma redução referente a taxas de juros para as modalidades citadas. No que diz respeito a imóveis financiados pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação), as taxas passaram de 9% para 8,85% por ano. Já para imóveis que estejam fora do SFH, os juros foram dos 10% para os 9,9% ao ano.

Os prazos relativos à construção de casas e apartamentos com recursos da poupança também foram ampliados.

De acordo com o portal, a partir dessa semana, construtoras e incorporadoras poderão pagar seus empréstimos em até 36 meses. O período anterior correspondia a 24 meses. Os juros concernentes a esta linha passaram de 11,5% para 10,3% anuais.

Os juros efetivos alusivos à construção de imóveis comerciais caíram de 14% para 13% anuais. Uma taxa de 12,5% ao ano será paga em operações de financiamento para a construção e aquisição de imóvel para uso próprio.

O mutuário pagará, em todos os contextos, a TR (Taxa Referencial). As taxas efetivas podem ser reduzidas se o mutuário for correntista da Caixa.

As mudanças não são válidas para financiamentos com recursos de FGTS, o que inclui o programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Como ficar bem informado

Busque pelas melhores informações para ter uma rotina mais prática e interessante.

Diversas notícias selecionadas podem trazer um dia a dia mais agradável para você.

Quer saber como encontrá-las? Então não deixe de conferir as ideias contidas no espaço “Dicas”.

Avalie essa matéria!