Nova Yamaha R1 2013 – Preço, ficha técnica

Confira boas novidades a respeito do mundo das duas rodas. Veja informações sobre a nova Yamaha R1 2013.

Para quem está atrás de ideias voltadas ao segmento das motos, uma ideia interessante é ficar de olho em uma das propostas referentes a uma das mais clássicas montadoras do gênero para o próximo ano.

De acordo com o portal da Yamaha, a nova YZF –R1 chega ao mercado brasileiro com diversos atributos bacanas, entre eles, gráficos e colorações exclusivas.

O modelo vem com um inédito Sistema de Controle de Tração, o TCS, com sete modos que podem ser combinados com três voltados à condução (STD, A e B), o que proporciona 21 distintas possibilidades. Este, atuando juntamente a um propulsor do tipo Crossplane, não oferece perdas à condução esportiva.

O Sistema de tração possui sete níveis de atuação, controlando de forma completa o sistema FI, a abertura de acelerador e o ponto de ignição.

A moto vem ainda com novo mapeamento referente à injeção eletrônica. Elemento que entrega a potência de modos constante, progressivo e controlado.

Yamaha YZF – R1 2013 (Foto: Yamaha/divulgação)

Yamaha R1 2013 – ficha técnica

Com desempenho otimizado pelo piloto e maior controle, o novo exemplo conta também com um relógio, cronômetro e Speed Light, com regulagem de faixa de rotação para ajuste fino. Um novo acionamento para o pisca alerta à mesa superior também se destaca.

YZF – R1 (Foto: Yamaha/divulgação)

Buscando alinhamento as tendências mundiais do segmento, a moto apresenta luzes de posição estruturadas em LED e novos faróis dotados em um novo conjunto de carenagem voltado à melhoria de resistência aerodinâmica.

Informações e preços da nova Yamaha R1

A nova moto apresenta o chassi Detabox feito de alumínio e que possui um estilo com características mais agressivas.

Em relação à motorização, o modelo apresenta 998cc. O exemplar ostenta atributos como alto desenvolvimento, motor compacto e características de torque puras e portando altos níveis referentes à sua tração.

Yamaha R1 2013 (Foto: Yamaha/divulgação)

O propulsor da moto, dotado de alta tecnologia, desenvolve o valor de 182 cv a 12.500 RPM.

No que diz respeito a valores, a moto tem preço sugerido de R$ 61.490,00, vindo nas cores azul, branca, ou preta. Mais em Yamaha.

Deixe um comentário