Home » Concursos » Nomeação em concurso público 2012

Nomeação em concurso público 2012


Confira os direitos na nomeação em concurso público para o ano de 2012.

Há pouco tempo atrás, o candidato que atingisse aprovação em concurso público possuía direito parcial em ser nomeado. A nomeação era efetuada com determinação da Administração Pública, que avaliava e decidia se a vaga aprovada era necessária.

Porém, recentemente, o Supremo Tribunal de Justiça modificou este critério, tendo em vista que se o candidato obteve aprovação ele está dentro do quadro de vagas disponíveis no edital de abertura do concurso público. E, ainda, se estas vagas foram determinadas e publicadas, com certeza são abertas, existentes.

Há também que se considerar o fato de que muitos candidatos abstém-se do lazer, da família e ainda muitas vezes até do próprio emprego para se dedicar e alcançar uma posição entre os classificados. Diante da promessa de vagas no serviço público, da determinação do número de vagas, a não nomeação causa até mesmo frustração àquele que se esforçou e obteve mérito.

É importante ressaltar também, que o candidato que estiver com a validade do concurso esgotando, por exemplo dois meses antes do vencimento, deve procurar questionar o motivo de sua não nomeação. E, ainda, se o candidato tiver a validade de seu concurso renovada, ele perde o direito de exigir sua nomeação no cargo.

Procure e exija seus direitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();