Home » Concursos » Concurso SEED Sergipe 2012

Concurso SEED Sergipe 2012




Sergipe abrirá edital para Concurso SEED em 2012.

Na última terça-feira, dia 24, foi autorizada pelo governador Marcelo Déda a publicação do edital do Concurso Público aos professores. Serão 1.700 vagas disponíveis para profissionais da Educação de todo o Estado.

O edital será publicado na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no mês de abril, para que no próximo semestre os classificados possam ser convocados.





Belivaldo Chagas, Secretário da Educação de Sergipe, afirma que os professores concursados substituirão os professores contratados e aqueles que se aposentarão este ano. Ultimamente está cada vez maior a demanda de professores que vem se aposentando, por isso, é crucial que novos professores ocupem seus lugares. Portanto, há a possibilidade das 1.700 vagas serem ampliadas durante o período de validade do concurso.

Outros Concursos em Sergipe

Outros concursos serão abertos, como é o caso da Coordenadoria Geral de Perícia de Sergipe (Cogerp). O edital será publicado no mês de março deste ano.

O governador Marcelo Déda comentou também sobre a abertura do concurso para Tradutores Juramentados. A idéia surgiu pelo fato de haver poucos profissionais no ramo, quando há a necessidade de contratar os serviços deste profissional, é preciso contratá-lo fora do Estado. O Tratutor Público ou o Intérprete Comercial será nomeado e registrado na junta comercial de seu estado de residência, após a aprovação em concurso público. Outro fator importante é que somente a tradução pública é válida oficialmente por instituições e órgãos públicos do Brasil e tem ainda validade como documento oficial ou legal.

Concurso SEED Sergipe 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*