Home » Dicas » Namoro no trabalho – Certo ou errado, como agir

Namoro no trabalho – Certo ou errado, como agir


Namorar alguém do trabalho pode ter o lado bom ou ruim, que muita gente fica em dúvida é sobre como agir nessas situações, por isso resolvemos selecionar algumas dicas para ajudar nossos leitores que enfrentam essas dificuldades. Antes de tudo conheça a política da empresa, pois algumas não aprovam esse tipo de conduta, outras pelo contrario até apoia que os profissionais tenham um relacionamento.

Créditos:noticias.r7.com

Como agir no ambiente de trabalho quando existe um relacionamento amoroso

A maior preocupação das empresas é que o namoro não prejudique o desempenho dos profissionais, por isso algumas chegam a inserir essa informação no código de conduta interna. Não há nenhuma restrição que seja legalizada pela CLT em relação a esse tipo de relacionamento.

Caso aconteça jamais deixe que o relacionamento pessoal e profissional se torne um único envolvimento dentro da empresa, pois isso é o que mais as empresas temem. É difícil um ser humano conseguir ser totalmente profissional quando está próximo do namorado, por isso algumas empresas prefere que isso não ocorra.  Outro fator é o fato dos dois precisarem faltar em casos de falecimento, nascimento entre outros compromissos pessoais.





Crédtos:blogdaiurdkm28bonsucesso.blogspot.com

No caso das férias ela até pode ser solicitado para a empresa dentro do mesmo período, porém segundo a CLT a empresa não se obriga a isso, mas pode confirmar desde que não resultem em prejuízo para a mesma. Isso está no artigo 136 da CLT.



O comportamento do casal e uma das grandes preocupações no mundo corporativo. Brigas e problemas pessoais podem interferir no dia a dia e não deve acontecer, pois desgasta os demais funcionários envolvidos, principalmente quando um é subordinado ao outro. Dessa forma o resultado pode ser negativo perante a empresa.

Caso seja inevitável, tente ser discreto e evitar que o relacionamento ultrapasse os limites atrapalhando o profissionalismo. Pois até uma demissão pode acontecer caso ambos atrapalhem o fluxo do trabalho. Alguns casais que se envolvem no trabalho, costuma procurar outra opção no mercado, antes que o envolvimento atrapalhe a carreira de ambos.

O risco pode se grande, principalmente quando o relacionamento começa dentro do ambiente de trabalho, pois envolve sentimentos, poder, influencia e relacionamentos que podem prejudicar ambos. Já quando ambos são de departamentos distintos há uma chance de haver mais tranquilidade no dia a dia.

Gosta de se vestir bem no ambiente corporativo? Leia também sobre as Dicas para Usar Terninhos Coloridos.



Namoro no trabalho – Certo ou errado, como agir
Avalie!