Modelos de Vestidos Justos para Gordinhas

A moda está muito democrática em comparação há algumas décadas atrás onde era estritamente proibido o uso de determinadas peças. Quando algum elemento entrava “na moda” era somente aquele tipo de roupa que se usava e quem ousasse usar outro modelo era considerado cafona. Hoje a moda está democrática também para o segmento plus size (coisa antes inadmissível), e está liberado até o uso de vestidos justos para gordinhas, claro que com algumas ressalvas, mas que no resultado final garante sensualidade e feminilidade extrema ao visual da mulher plus size.

Dicas de Vestidos Justos para Gordinhas

Vamos começar esclarecendo que tipo de formato de corpo gordinho que pode usar um vestido justo, pois não é toda gordinha que poderá beneficiar deste modelo. As mulheres plus size com silhueta proporcional e sem barriguinha saliente são as que podem aderir ao vestido justo; já quem tem abdômen muito proeminente ou seios muito grandes devem evitar este modelo de vestido, pois ele destaca ainda mais estas características.

Use o equilíbrio quando usar vestido justo, optando por comprimento recatado e decote raso (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Corset.

E para usar este tipo de vestido a mulher gordinha também deve ter bom senso e optar sempre por peças com comprimento na altura dos joelhos (jamais usar vestido justo e curto) e por decotes mais comportados, evitando também usar um vestido que alie decote profundo e modelagem justa.

Dicas para Gordinhas

Mesmo optando por este tipo de vestido você pode sempre dar preferência aos vestidos confeccionados com tecidos mais estruturados e também por cores mais escuras e fechadas. E se este vestido contiver algum detalhe na vertical, melhor ainda, pois ele irá alongar e afinar sua silhueta.

(Foto: Divulgação)

E sempre é bom lembrar que quando usamos roupas muito justas, nenhuma gordurinha extra deve ficar marcada e aparecendo sob a roupa, por isso, investir em um body ou cinta modeladora, para redefinir sua silhueta e desfilar por aí sem marcas de elástico da lingerie, é sempre a melhor decisão.

Vestidos Justos para Gordinhas

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário