Como Usar Corset

Valorizar o corpo é um trunfo que todas as mulheres deveriam saber manejar com maestria. E para valorizar o corpo, o busto e ainda diminuir a cintura, nada melhor que apostar nos corsets, ou corseletes ou ainda espartilhos. Corsets e espartilhos são a mesma peça, porém um é usado no termo francês (corset) e o espartilho em português, são compostos por barbatanas bem rígidas que podem remodelar completamente a silhueta. E o corselete é uma versão mais “light”, com barbatanas mais flexíveis. Usar Corset pode deixar seu visual totalmente novo, com a cintura bem mais fina e os seios muito mais empinados.

Tendência de Corset

Após algumas celebridades aparecerem em público usando modelos de corsets (com modelos mais elaborados que podem ser usados sobre a roupa), principalmente com a cantora Paula Fernandes, esta peça sensual voltou ao cenário fashion.

Além de modelar a silhueta, os corsets ainda deixam as mulheres com um visual muito mais feminino (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Modelos de Unhas Paetês.

Há dois estilos de corsets, um que remete à lingerie e que deve ser usado por baixo das roupas, que serve somente para afinar a cintura. E os modelos mais sofisticados, com aplicações ou detalhes, para serem vistos, que podem ser usados tanto por baixo quanto sobre a roupa. E também há os modelos mais estreitos, que ficam somente na linha da cintura, e os modelos maiores, que abrangem dos seios até o quadril.

(Foto: Divulgação)

Dicas para Usar Corset

A primeira dica, e que parece óbvia, mas que muitas mulheres não seguem pela ânsia de afinar a cintura rapidamente, é não apertar demais o corset. Você deve sim deixá-lo bem justo ao corpo, mas o conforto é essencial, e você precisa também respirar corretamente.

E como atualmente há modelos de corsets seguindo vários estilos, você pode montar produções desde as mais básicas, com um espartilho mais discreto e com cor neutra sobre um vestidinho ou short; até produções com pegada rocker, com corsets com spikes usados sobre regatas pretas e jeans detonado. Ou você pode ainda montar um look ultrassofisticado, usando um corset bordado juntamente com uma saia longa.

(Foto: Divulgação)

Modelos de Corset

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário