Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Moda dos Cabelos Platinados, Cuidados

Moda dos Cabelos Platinados, Cuidados


Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis alguns cuidados devem ser adotados, como lavá-los com produtos específicos para cada tipo de cabelo, não se expor demais aos raios solares e evitar o excesso de química nos fios. Claro que em épocas de cabelos mantidos sob vários tratamentos químicos é mais difícil seguir a última exigência, mas realizando em contrapartida cuidados mais “potentes” para regenerar os fios, você pode adotar até mesmo os cabelos platinados, que têm seu espaço nesta temporada, mas que exigem atenção máxima.

Tendência de Cabelos Platinados

Mesmo com o verão 2013 pedindo cabelos loiros mais “quentes” o tom frio do loiro-platinado não saiu totalmente de cena e há quem não abra mão dele por nada neste mundo. Porém, mesmo este tipo de cabelo sendo aceito no verão, você deve redobrar os cuidados, principalmente quando for à praia, usando cremes para pentear com proteção solar, para minimizar ao máximo os efeitos nocivos do sol em seus cabelos e lavando-os com água mineral após cada mergulho.

Cabelos platinados exigem cuidados redobrados para permanecerem bonitos, brilhantes e saudáveis (Foto: Divulgação)

Leia também sobre os Biquínis para Gordinhas Verão 2013.





Dicas para Cuidar de Cabelos Platinados

O primeiro e mais importante cuidado com um cabelo descolorido é em relação à hidratação, pois como durante o procedimento para os fios ficarem platinados foi retirado muito pigmento e estrutura interna dos cabelos, eles tendem a ressecar mais e ficarem com aparência espigada. Por isso você deve investir pesado em hidratações profundas e restaurações capilares (em salões), para que seus fios sempre tenham brilho, maciez e movimento.



O segundo cuidado é em relação à cor dos fios, que com o passar do tempo vai ganhando nuances amareladas e alaranjadas. Para evitar isso, você deve primeiramente descolorir os cabelos com um profissional, para que o loiro-platinado fique com nuances acinzentadas e brilhantes.

E em casa, você deve alternar o uso de produtos para cabelos danificados e secos com o uso de produtos desamareladores, compostos por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e finalizadores com formulação com cor violeta, que neutralizam as nuances amarelas e laranjas dos fios.

Vídeo com Cabelos Platinados



Moda dos Cabelos Platinados, Cuidados
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*