Moda de Vestidos e Saias Peplum

Muito se ouve falar em peplum, e este elemento fashion nada mais é que uma maneira de marcar a cintura (avolumando o quadril) com uma pala franzida, pregueada ou em viés, que é costurada no top, nas calças, nas saias ou nos vestidos. E este é um novo recurso para aumentar o quadril de mulheres com quadril estreito, uma nova e moderna versão das anquinhas e crinolinas de outros tempos.

(Foto: fashion-allure.com)

Modelos de Saias e Vestidos com Peplum

O peplum é um detalhe fashion muito democrático, que pode ser usado em todas as horas do dia e em qualquer ocasião, desde passeios e almoços informais; até em vestidos de noiva; passando por festas sofisticadas e requintadas.

(Foto: storkie.com)

Porém, o peplum não é indicado para mulheres acima do peso e principalmente com quadril largo, pois, como a função primordial do peplum é aumentar o quadril, se mulheres com o corpo com estas características usarem, deixarão o corpo ainda mais desproporcional. O ideal é que a mulher seja bem magra e tenha quadril estreito para usar o peplum, assim o corpo ganhará proporção.

(Foto: asos.com)

E se a mulher for baixinha, mesmo que seja magérrima, deve ter cuidado com o peplum muito grande e volumoso, pois, ele achata a silhueta; o ideal para as baixinhas é optar por peplum mais fino e não tão volumoso e rodado. Já as mulheres altas e magras podem abusar do peplum bem comprido e volumoso.

(Foto: pennychic.com)

E o peplum não precisa ser necessariamente uma “sainha” na cintura, você pode optar pelo peplum com modelagem diferenciada, localizado somente nas laterais do corpo. (Leia também sobre Como combinar botas com roupas).

(Foto: whatshaute.com)
(Foto: madisonplus.com)