Home » Dicas » Mensagem para o dia da caridade

Mensagem para o dia da caridade




A caridade é a maior virtude dos seres humanos. Oferecer ajuda ao próximo, da maneira que puder, é um ato de muito valor. Confira a seguir uma mensagem para o dia da caridade e para todos os que fazem o bem:

27 de setembro – Dia da caridade

“A caridade não se faz, se pratica. A cada novo dia, a cada hora da vida. Não se leva nada do mundo a não ser a lição aprendida, a sabedoria absorvida, as emoções guardadas e a caridade que se pratica – fundamental para todo aquele que conhece e descobre que a caridade é a fonte da alma que ilumina o caminho. Nenhuma força maior da natureza rompe ou desfaz quem atua com a caridade, pois ela é reconhecida e contemplada, e nada e nem ninguém contraria ou desvirtua este comportamento sereno e firme.

27 de setembro: Dia da Caridade. (Foto: Divulgação).

A caridade é a semente de proveito e de resultado, no entanto, não se comercializa, não é gerada à força e nem pela brutalidade. Aquele que vive com a culpa não conhece a caridade, mas sim com a fútil e desagradável ação de fazer, pois deve e se cobra. Aquele prefere bens materiais ou ter atos egoístas, não conhece a caridade, mas sim o bem de consumo, a palavra que negocia a alma em momentos breves e fugazes”. Texto: Miriam Zelikowski.





Leia também:

Mensagem para o dia da caridade
Avalie essa matéria!