Melhores taxas de financiamento imobiliário

Melhores taxas de financiamento imobiliário

Busque sempre por maneiras mais eficazes de negociação. Confira as melhores taxas de financiamento imobiliário.

Quando estamos a ponto de negociar algo, precisamos ponderas as melhores maneiras referentes a uma transação mais vantajosa e prática.

Se o que se busca é a compra de um imóvel, o caminho não deve ser diferente. É preciso, certamente, que calculemos as taxa de juros mais agradáveis ao nosso bolso.

Pois para quem está atrás de ideias sobre como aprimorar este caminho, boas dicas estão disponíveis.

Segundo o portal O dia IG, o banco que possui as melhores taxa de financiamento imobiliário é a Caixa, instituição que reduziu a queda de juros imobiliários de até 21%. Contudo, outros bancos podem também podem oferecer melhores condições em casos em que o cliente é um correntista antigo ou em que este possua investimentos. O banco do Brasil ocupa a segunda colocação em taxas de juros mais em conta. Para aquelas pessoas que buscam imóveis com valores máximos de R$ 500 mil, montante que se encaixa no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e que podem entrar com 20% do valor total do negócio, a instituição oferece taxa de juros de 8,4% ao ano, mas TR, a taxa Referencial.

Como conseguir as melhores taxas de financiamento imobiliário

Fique esperto às instituições que possam oferecer as taxas de financiamento de imóveis mais agradáveis para o seu orçamento.

No contexto em que a pessoa pode arcar com 20% de entrada no valor do imóvel, o Banco do Brasil trabalha com a citada taxa de 8,4%, mais Taxa Referencial. Em seguida vem o Bradesco, com taxa referente a 8,0% anuais, mais a TR. O Banco HSBC apresenta o valor de 9,5%, mais TR. Já o Itaú trabalha com 11%, mais Taxa Referencial, bem como o Banco Santander.

A melhor opção, como referido anteriormente, está nos 7,8%, mais Taxa Referencial, da Caixa Econômica Federal.

Dicas para obter as melhores taxas em imóveis

Em imóveis os quais os valores comecem a partir de R$ 500 mil, e o comprador pode dar entrada de 20%, o Banco do Brasil propõe taxa de 11% mais TR.

Bancos como Bradesco, HSBC, Itaú e Santander igualmente trabalham com valores de 11% anuais, mais a Taxa Referencial.

Novamente, a Caixa Econômica Federal apresenta os valores mais baixos para as negociações.  A instituição, neste espaço, propõe 8,8%, mais a TR.

Quer saber outras ideias interessantes para levar um dia a dia mais prático e agradável? Então não deixe de conferir também o espaço “Dicas”. 

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.