Máscara Facial para Ter a Pele Natural

Confira nesta matéria Máscara Facial para Ter a Pele Natural.

Além dos cuidados diários e básicos com a pele é necessário utilizar semanalmente uma máscara facial para ter a pele natural, para que a beleza e a saúde da sua pele não sejam prejudicadas.

Receita Caseira de uma Máscara Facial para Ter a Pele Natural

Amasse 1 morango fresco e misture muito bem com 1 colher (sopa) de iogurte natural integral. Acrescente 1 gota de óleo essencial de lavanda. Misture tudo muito bem até formar uma pasta bem homogênea.

Como Aplicar e Retirar Máscara Facial Corretamente

Antes de aplicar sobre o rosto, faça uma esfoliação caseira, misturando um pouco de fubá com um pouco de mel e esfregando delicadamente por todo o rosto por cinco minutos e enxaguando com água morna (para dilatar os poros e a máscara penetrar mais facilmente).

Leia também sobre Maquiagem de Festa para Loiras. 

Aplique a máscara caseira, deixe agir por vinte minutos e enxágue com água fria (para fechar os poros) e logo após aplique um hidratante facial específico para seu tipo de pele. Até mesmo as peles oleosas devem usar um hidratante, mas neste caso opte sempre por produtos em gel.

Dicas de Beleza

Mas para ter uma pele realmente bonita, os cuidados devem vir de dentro, com você consumindo no mínimo dois litros de água diariamente; evitando bebidas alcoólicas e cigarro; praticando alguma atividade física; e ingerindo alimentos mais saudáveis e naturais, com um cardápio rico em frutas, verduras e legumes.

Deixe um comentário