Marcas de Maquiagem à Prova D’água

Se você tem a pele oleosa ou mora em uma região quente, invista em Marcas de Maquiagem à Prova D’água.

A maquiagem é muito importante para a mulher, pois além de embelezar o rosto ainda esconde pequenos defeitinhos e ressalta a beleza natural de cada uma. Mas para quem tem pele oleosa ou durante a época do verão, a maquiagem pode virar inimiga, pois começa a derreter e detona o visual. Por isso é tão importante investir em maquiagem à prova d’água, pois com ela você passa um longo período sem se preocupar com borrões e aparência descuidada.

Produtos de maquiagem à prova d’água garantem visual intacto por mais tempo (Foto: Divulgação)

Dicas de Marcas de Maquiagem à Prova D’água

Há produtos à prova d’água de muitas marcas, desde as marcas mais baratinhas (mas nem por isso menos eficiente) até marcas importadas e ultracaras.

Algumas marcas que vendem produtos de maquiagem à prova d’água: Avon, Natura, O Boticário, Dior, Lancôme, Mary Kay, MAC, Vult, Yes Cosmetics e Maybelline.

Mas não espere milagres, achando que a maquiagem com estes produtos não precisará de retoques, precisará sim, só que não serão constantes como na maquiagem tradicional.

Leia também sobre Como Usar Legging Estampada.

Dicas de Maquiagem

Como a maquiagem à prova d’água é mais densa, você precisará de maior cuidado e paciência para aplicá-la, principalmente com os lápis para olhos e com o rímel.

Quando for utilizar o lápis para olhos à prova d’água (que é mais seco que o convencional), faça o traço antes de passar a sombra, pois por cima da sombra o lápis pode não deslizar com facilidade. E mesmo passando primeiramente lápis, você deve fazer o traço bem devagar e pressionando-o bem, para que o contorno dos olhos não fique com falhas ou com aquele “craquelado” característico de quando o lápis seco não atinge a pele.

Com o rímel os cuidados devem ser ainda maiores, pois o rímel à prova d’água é bem seco, e conforme você vai passando pode ficar “bolinhas” nos cílios ou amontoar vários fios. Por isso você deve passar a primeira camada de rímel, pentear os cílios com uma escovinha própria, retirando todo o excesso e somente depois passar a segunda camada. E caso forme bolinhas ou grude fios, penteie novamente até os cílios ficarem limpos e perfeitos.

Vídeo com Dicas para Tirar Maquiagem à Prova D’água

Deixe um comentário