Maquiagem de Noite para quem Usa Óculos

Muitas mulheres detestam ter que usar óculos, principalmente quando precisam frequentar algum evento mais sofisticado. Mas como atualmente os óculos passaram a ter status fashion, e como também a maquiagem noturna está muito mais ousada e marcante, é possível fazer uma belíssima maquiagem de noite para quem usa óculos, e ainda valorizar o olhar, mesmo os olhos estando por trás de uma armação.

Dicas de Maquiagem para quem Usa Óculos

Se o grau de suas lentes é muito alto e você não consegue fazer uma maquiagem correta sem usar óculos, invista em óculos específicos para fazer maquiagem (como o modelo da imagem abaixo), que são muito práticos e permitem que sua maquiagem fique perfeita, já que você estará enxergando tudo perfeitamente.

Mesmo quem usa óculos pode alcançar uma maquiagem de noite bem marcante (Foto: Divulgação)

Leia também sobre os Modelos de Macacão Fitness.

Caso você queira focar a maquiagem somente nos olhos e deixar os lábios “apagados”, faça um contorno bem grosso e marcado ao redor dos olhos, com delineador preto e passe muitas camadas de rímel preto nos cílios. Neste caso você nem precisa usar sombra. E se as suas lentes deixam seus olhos menores, pinte a linha d’água inferior com lápis para olhos branco ou bege.

(Foto: Divulgação)

Passo a Passo de Maquiagem de Noite para quem Usa Óculos

Atualmente o make com lábios vermelhos e olhos delineados está em alta, e como o óculos tende camuflar um pouco a maquiagem dos olhos, você pode aderir sem medos a esse estilo de maquiagem bem marcada.

(Foto: Divulgação)

Comece preparando sua pele normalmente com corretivo, base e pó facial. Em seguida, passe o lápis branco ou bege na linha d’água inferior, para abrir o olhar.

Você pode passar uma sombra cintilante por toda a pálpebra móvel (com a cor que você quiser) e logo após esfumar uma sombra preta no côncavo e nos cantos externos dos olhos e fazer um traço médio com delineador preto. Ou pode somente fazer um contorno grosso por todo o olho com delineador preto, como já mencionado anteriormente.

Logo após passe três camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores. Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado. E nos lábios aplique um batom vermelho utilizando um pincel. E para garantir maior duração do batom, após passar a primeira camada, retire o excesso com um lenço de papel, passe uma fina camada de pó facial e volte a aplicar outra camada do batom com o auxílio de um pincel específico.

(Foto: Divulgação)

Vídeo com Maquiagem para quem Usa Óculos 

Deixe um comentário