IPVA ES 2013 – Tabela de vencimento

IPVA ES 2013 – Tabela de vencimento

Confira informações sobre a tabela de vencimento do IPVA ES 2013 e fique a par de suas obrigações.

Que vive na região do Espírito Santo já pode obter dados a respeito do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores.

De acordo com o G1, tabela de vencimentos referente ao imposto em 2013 foi publicada pela Secretaria do Estado da Fazenda através de Diário Oficial esta semana.

IPVA 2013 (Foto: DETRAN/divulgação)

O imposto, quando alusivo a ônibus, caminhões e micro-ônibus, deve ser pago entre os meses de março e agosto.

Já quando o contexto envolve automóveis, utilitários, caminhonetas e motocicletas, o pagamento se encaixa entre os meses de abril e junho.

IPVA Espírito Santo 2013

As informações contam que o pagamento pode ser efetuado em cota única, o que proporciona um desconto de 5% sobre o valor, ou ainda por parcelas, em duas vezes.

No que se refere à alíquota, 2% é indicativo ao valor sobre carros de passeios. Tratando-se de veículos de carga, caminhões, ônibus e motos, 1%.

O distinto calendário para ônibus, caminhões e micro-ônibus visa atender demanda do setor de transporte estadual. Com isso, busca-se a redução de impacto financeiro relativo às grandes frotas. As medidas são voltadas para pessoas físicas e jurídicas.

Espírito Santo IPVA 2013

Em relação ao documento de pagamento do imposto, este será enviado ao contribuinte por meio dos Correios no endereço inscrito no DETRAN do Espírito Santo.

Atenção a seus dados de inscrição. Faz-se importante que os proprietários mantenham suas informações de cadastro sempre atualizadas neste sentido.

Confira mais informações a respeito dos procedimentos. Uma segunda via do documento pode ser solicitada em caso de perda através de Agências da Receita Estadual, pelas Circunscrições Regionais ou pelo portal do DETRAN.

Para saber mais sobre as datas, confira os números indicativos à tabela de vencimentos em Espírito Santo.

 

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *