Home » Governo » IPTU 2013 SP – Consulta 2ª Via

IPTU 2013 SP – Consulta 2ª Via




Fique atento às suas obrigações. Saiba sobre o IPTU 2013 e a respeito de consulta em 2ª via.

Quem precisa obter informações relacionadas ao pagamento do IPTU em São Paulo pode obter informações sobre o assunto no portal da Prefeitura de São Paulo.

No que diz respeito à emissão da segunda via do IPTU, seja esta normal ou simplificada, a solicitação pode ser efetuada em casos como não recebimento, extravio ou mesmo perda da notificação de lançamento do imposto, isto dentro do prazo de validade e anteriormente à inscrição relativa à Divida Ativa do Município.





2ª Via IPTU SP – Como consultar

Entre os documentos necessários neste contexto estão a notificação de Lançamento do IPTU relativa ao exercício anterior ou mesmo outro documento que possa identificar o número referente ao cadastro do imóvel – conhecido também como SQL ou número do contribuinte. Também é preciso apresentar documentos pessoais do proprietário do imóvel.

Em relação à retirada da segunda via do IPTU de São Paulo, o documento pode ser solicitado de forma gratuita nas Subprefeituras de segunda a sexta, entre 9h e 16h. Por meio do portal da prefeitura, é possível emitir a segunda via de recolhimento do IPTU de qualquer uma das parcelas ou de uma parcela única, o que é alusivo somente ao exercício vigente.

 IPTU 2013 São Paulo 

No portal da Prefeitura de São Paulo, é possível encontrar distintas informações a respeito do Imposto Predial e Territorial Urbano.

No espaço, o usuário pode encontrar dados gerais, calendário indicativo ao processo, ambiente voltado à consulta de IPTU, consulta a débitos e outros elementos afins.

Para saber mais sobre o processo, acesse  IPTU Prefeitura de São Paulo.

Quem quiser fazer a consulta de débitos em relação a este âmbito pode buscar detalhes através do espaço IPTU- Consulta a Débitos Prefeitura de São Paulo.

IPTU 2013 SP – Consulta 2ª Via
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*