Home » Beleza e Saúde » Iogurte grego emagrece? Veja uma receita

Iogurte grego emagrece? Veja uma receita


Já conhece o iogurte grego? A versão é muito famosa no exterior, e agora está chegando ao Brasil com grande expectativa por parte das pessoas que querem manter a boa forma.

Assim, como todos os derivados do leite, é fonte de cálcio e faz bem à saúde. A receita para fazer seu iogurte caseiro, apesar de demorar um pouco para ser feita, é muito simples. Saiba mais a seguir, inclusive se ele engorda ou emagrece:

Iogurte grego

Iogurte grego com frutas. (Foto: Divulgação).
Iogurte grego com frutas. (Foto: Divulgação).

O iogurte grego é extremamente cremoso, e possui alto teor de proteína. No exterior a receita passa por diversos processos de filtração, o que garante que o resultado final tenha pouca concentração de gordura.

No país, a receita “abrasileirada” dá prioridade à textura. Para tanto, são adicionados ingredientes não tão magros, como o creme de leite, o leite integral e a gelatina. Na hora de escolher a melhor opção, se a intenção for manter a boa forma, opte pelas versões mais magras, como as desnatadas ou lights. Estas últimas contêm apenas 41 calorias, contra 115 da versão tradicional.

 Leia também: Alimentos ricos em proteínas – Veja a Lista

Receita

A receita a seguir renderá 500 ml de iogurte grego.

Ingredientes:

1 litro de leite

1 copo de iogurte natural

Modo de preparo:

Ferva o leite e deixe esfriar um pouco (até que você consiga mergulhar a ponta dos dedos sem se queimar). Adicione o iogurte natural e misture bem.

Coloque a mistura em um recipiente de vidro, enrole com pano ou papel alumínio, e deixe em um lugar abafado por 8 horas. Aqui, o iogurte natural está pronto.

Para fazer o iogurte grego pegue um pano de prato de malha e forre uma peneira com o mesmo. Coloque o iogurte sobre o pano e uma panela embaixo da peneira. Deixe escorrer por 4 horas e o iogurte grego estará pronto.

Para temperar, é possível deixar o iogurte doce ou salgado. Adicione ervas finas, sal, queijo e use para passar em torradinhas. A opção oposta é adicional mel, granola, frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*