Home » Cursos Grátis » IFES cursos técnicos gratuitos 2012 – Inscrições

IFES cursos técnicos gratuitos 2012 – Inscrições




Mora no estado do Espírito Santo e quer conquistar uma formação técnica de qualidade?  Conheça os cursos oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).  Ao todo estão sendo ofertados vagas em diversos cursos que se dividem nas modalidades técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.

A diferença entre os cursos é que os técnicos concomitantes são para alunos que já possuem o ensino médio ou que estejam cursando, enquanto os integrados são para aqueles que concluíram o ensino fundamental.  Os técnicos subsequentes são as únicas modalidades que devem ser realizadas exclusivamente por quem já está formado em nível médio.

Vagas e cursos oferecido no Instituto Federal do Espírito Santo

As vagas estão sendo oferecidas em várias cidades, incluindo a cidade de Guarapari, São Mateus, Santa Teresa, Vitória, Itapina, Colatina, Cariacica, Aracruz, entre outras cidades que abrigam unidades do IFES.





Os cursos oferecidos dependem exclusivamente dos pólo educacional, onde estão sendo ofertados. Na cidade de Campus Alegre existem cerca de 180 vagas para cursos de agropecuária e agroindústria que acontecem em modalidade integral com duração de três anos. Já em Aracruz os cursos oferecidos são de Química e Mecânica com formação em quatro anos. São vários cursos que acontecem em várias localidades diferentes.

Há vagas para cursos que podem ter a duração entre dois até quatro anos. Entre os principais cursos oferecidos estão os cursos de eletromecânica, informática, administração, portos, transporte ferroviário, edificações, pesca, aqüicultura, meio ambiente, zootecnia, mineração, automação industrial, mecânica, estradas, logísticas, metalurgia e segurança do trabalho.

Inscrições para cursos no Instituto Federal do Espírito Santo

As inscrições começam no dia três de outubro e encerra no dia trinta e um.  Os candidatos devem efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de cinquenta e um reais, que poderão ser pagas em qualquer banco ou casas lotéricas. (Leia também sobre outros cursos gratuitos)

Antes de realizar a inscrição é aconselhável que os interessados leiam o edital e conheça melhor o curso escolhido e a unidade onde está sendo promovido o curso. Entre agora mesmo no portal do EFES e conheça em detalhes o processo seletivo.As inscrições acontecem exclusivamente pela internet.

IFES cursos técnicos gratuitos 2012 – Inscrições
Avalie essa matéria!


2 Comentários

  1. vc tem cursos gratuitos ,na area da educação..pois estou cursando PEdagogia

  2. marcio junior nascimento silva

    prova do ifes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*