Hidratação a seco para cabelos

Veja quais os benefícios da hidratação a seco para cabelos.

A hidratação a seco é a mais nova novidade dos salões de beleza.

A técnica é extremamente rápida, ideal para as mulheres que levam uma vida agitada e corrida, e raramente têm tempo livre para gastar com tratamentos longos e demorados.

A hidratação a seco não possui contra indicações, e promete deixar o cabelo bonito e sedoso pois atua diretamente em quatro pontos: no couro cabeludo, na estrutura do fio, na nutrição capilar e na flexibilidade contra o frizz.

Confira a seguir mais informações sobre a técnica, que associa ingredientes naturais à alta tecnologia:

Hidratação a seco. (Foto: Divulgação).

 Leia também:

Hidratação a seco – Como funciona?

A hidratação a seco é uma técnica que utiliza ar comprimido, laser e óleos essenciais. Não é preciso lavar os cabelos para realizar o procedimento, aliás, é melhor que estejam sujos, pois o cabeleireiro pode avaliar melhor quais são os reais problemas enfrentados pelos fios.

A técnica demora de oito a quinze minutos para ser realizada, e atua em quatro frentes para melhorar a saúde e aparência do cabelo: no couro cabeludo, na estrutura do fio, como nutrição capilar, e para dar brilho e flexibilidade contra o frizz. Para cada um destes problemas, o profissional seleciona diferentes óleos essenciais – alecrim, limão siciliano, lavanda, jojoba ou laranja doce.

As substancias são aplicadas da seguinte maneira: através de um frasco de ar comprimido, por meio de um dispositivo eletrônico associado a uma led verde, que contribui para a potencialização do resultado e para a regeneração de todo o couro cabeludo e fibra capilar.

A aplicação dura cerca de 15 minutos, mas é preciso deixar o produto agir por seis horas, período em que o cabelo não pode ser lavado. O tratamento deve ser realizado a cada sete dias e após quatro sessões, os benefícios têm efeito duradouro – cerca de 90 dias – a menos que os fios passem por coloração ou alisamento.

Deixe um comentário