Home » Beleza e Saúde » Frutas que eliminam gordura

Frutas que eliminam gordura




Saiba aqui quais são as f rutas que eliminam gordura. Diversas pesquisas e estudos ao redor do mundo descobriram que existem frutas que, quando ingeridas, contribuem para a perda de peso. Conheça quais são e as inclua em sua dieta:

Leia também:

Quais frutas eliminam gordura?

  • Pêra: uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro mostrou que a ingestão de três pêras por dia durante 12 semanas resulta no consumo de menos calorias e conseqüente perda de peso em relação a não ingestão de nenhuma fruta no período. A fruta tem a vantagem de ser fibrosa, concentrando cerca de 3 gramas de fibras por 100 gramas – quase o dobro da maçã. A ingestão de apenas uma pêra supre 12% da necessidade diária de fibras. AS fibras atuam na prevenção da prisão de ventre e de doenças como diverticulite e câncer de cólon.
  • Grapefruit: uma pesquisa da rede de serviços Scripps Clinic, da Califórnia, descobriu que a ingestão de meia grapefruit ou de seu suco antes de cada refeição contribui para a perda de peso, que pode ser de até meio quilo por semana. Componentes da fruta, que pode ser substituída por laranja-pêra ou laranja-bahia, ajudam a regular os níveis de insulina, hormônio ligado ao acumulo de gordura. Níveis baixos de insulina ajudam na diminuição do apetite.





  • Banana verde: um estudo da Universidade do Estado de Louisiana revelou que um amido existente na banana verde estimula um hormônio que promove a saciedade. O amido também provoca um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e calorias. Este amido também é encontrado nos seguintes alimentos: macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais.
  • Amêndoas: apesar de calóricas, pesquisas realizadas pelo City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, descobriram que o consumo diário de 84 gramas de amêndoas contribui para a perda de peso e diminuição da cintura. As amêndoas contém fibras que afastam a fome, ômega-3, que estimula os hormônios que promovem a saciedade, além de contribuírem para a diminuição do colesterol ruim e trigliceres.


Frutas que eliminam gordura
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*