Franquias de drogarias e farmácias

Interessado em franquias? Confira algumas idéias para investir em drogarias ou farmácias.

As franquias vêm ganhando cada vez mais espaço no país. Apesar do investimento neste tipo de negócio algumas vezes exigir alto valor, é compensado por menor risco, respaldo e consultorias.

Farmácias e drogarias são investimentos ainda mais seguros, já que hoje não só vendem remédios, vão muito além em seus produtos e serviços.

Leia também: Coletivo Coca Cola 2013 – Inscrições

Opções para investir em franquias de drogarias e farmácias

Opções para abrir uma franquia de farmácias. (Foto: Divulgação).
Opções para abrir uma franquia de farmácias. (Foto: Divulgação).

Franquias Farmais: com atuação no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, no ano de 2009, a Farmais passou a fazer parte do Grupo Brazil Pharma, holding do segmento de varejo farmacêutico do Grupo BTG Pactual, que administra cerca de 1.000 lojas em todo o país. A Brazil Pharma é composta por 355 lojas Farmais nas regiões Sul e Sudeste, 107 lojas da rede Rosário Distrital, 77 lojas da Farmácia Guararapes, na região Nordeste, 198 lojas da Mais Econômica Farmácias no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, 160 lojas da Big Ben nas regiões Norte e Nordeste e 101 lojas Sant’Ana.

Farmácia Alquimia: a partir de 2009, a rede decidiu dedicar-se exclusivamente à manipulação de medicamentos, e hoje possui um dos mais modernos laboratórios de controle de qualidade.

Farmafórmula: especializada em manipulação, a Farmafórmula tem como missão produzir, desenvolver e comercializar produtos e serviços diferenciados, que promovam a saúde e a beleza, superando as necessidades e desejos de seus clientes através da qualidade superior.

Pharmapele: há 25 anos no mercado e presente em diversos estados brasileiros, a Pharmapele desenvolve pesquisas para criar dermocosméticos inovadores. Ao abrir uma franquia, o franqueado recebem o know-how necessário em processo de gestão e suporte para suas lojas.

Farma&Farma: para ser franqueado aqui é necessário ter formação superior em Farmácia; registro no CRF; bom nível cultural; bom relacionamento interpessoal; domínio da técnica de motivação; ter relacionamento social participativo; compromisso com ética e saúde; e espírito empreendedor.

Deixe um comentário