Fotos de flores raras e exóticas

Fotos de flores raras  e exóticas

Confira aqui fotos de flores raras  e exóticas. Entenda um pouco mais sobre espécies diferenciadas.

O mundo da floricultura é muito variado, apresentando as mais distintas amostras curiosas. Para quem quer saber mais sobre este contexto, o portal Tropeando disponibiliza ideias bem interessantes.

Conforme o espaço, existem algumas flores que não se curvaram a domestificação humana, flores raras dotadas de particularidades únicas, algumas delas com a necessidade de um habitat específico, outras com características indesejáveis ao convívio, por exemplo. (Fotos: divulgação/Tropeando)

Veja mais sobre flores exóticas e raras

Rafflesia Arnoldii. Esta espécie possui um metro de diâmetro. Gigantesca, foi descoberta na ilha de Sumatra, localizada na Indonésia. A flor tem como característica exalar um odor semelhante à carne apodrecida, intuito de atrair insetos.

Flor-morcego (Tacca chantrieri) esta planta tem com sua origem a China, e é a única do mundo que ostenta uma tonalidade negra por completo. O nome é dado devido à disposição de suas pétalas, que se assemelham ao mamífero voador.

Orquídea fantasma (Dendrophylax lindenii). Esta talvez seja a mais rara das orquídeas, isto devido à degradação de seu habitat natural e também pela dificuldade de adaptação a outros tipos de ambientes.

Veja também Como manter as flores bonitas no vaso

Mundo das Flores

Trepadeira-jade (Strongylodon macrobotrys). Esta flor, bem como a Flor-morcego, também é rara. Possui uma tonalidade verde-jade, o que é encontrada somente neste tipo de espécie.

Flor-cadáver (Amorphophallus titanium). Esta enorme flor pode ultrapassar os dois metros de altura. Esta pode ser encontrada em apena uma localização, a ilha de Sumatra, na Indonésia. Pelo mundo, podemos encontrar poucos exemplares em jardins botânicos. O nome da planta é alusivo ao odor desagradável que exala, o de carne podre.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *