Home » Dicas » Como manter as flores no vaso bonitas por mais tempo

Como manter as flores no vaso bonitas por mais tempo


Manter as flores no vaso bonitas e com vida durante mais tempo não é uma tarefa fácil, porém é possível conquistar essa façanha, com alguns cuidados diários que devem fazer parte da rotina de cuidado desse ser vivo.  Algumas plantas requerem  mais água, outras sombra ou luz. Antes de decidir cuidar de uma planta, procure conhecer um pouco mais sobre a espécie e sobre os cuidados necessários para que ela sobrevive de forma saudável.

Conheça melhor o tipo de planta que você possui para saber quais os cuidados que devem ser tomados (Fotos: Divulgação).

Flores no vaso bonitas

As flores decoram e alegram os ambientes, seja em uma casa ou em um comércio. Elas trazem vida e ajudam a equilibrar a energia do local. Para deixar as flores em vasos sempre belas é necessário ter um tempo disponível para cuidar e evitar que elas fiquem ressecadas ou murchas. As flores mal tratadas, entristecem o espaço, por isso cuide bem e siga algumas dicas para que elas sempre possam florir e ter brilho.

Leia também:







Cuidados

  1. Os vasos com água precisam sempre de água limpa, analgésico e alvejante para a limpeza.
  2. A água fresca mantém as flores vivas por muito mais tempo, por isso troque diariamente.
  3. O Alvejante é usado para eliminar bactérias que se acumulam nas bordas e nas plantas com o tempo, o ideal é pingar apenas duas gotas dentro do vaso. E sempre que trocar o tipo de flor, lave bem com água e sabão e um bom alvejante.
  4. Ao colocar um analgésico na água, as flores costumam ter maior durabilidade, porém escolha entre o analgésico e o alvejante, nunca os dois ao mesmo tempo.
  5. Sempre que for organizar um vaso com flores em água, cuide das hastes das flores, para que fique com poucas folhas, pois elas podem promover a deterioração dá água com maior rapidez.
  6. Ao escolher o tipo de flor para o seu vaso, compre sempre flores que estejam novas e com botões, pois eles tendem a abrir e durar mais tempo.
  7. Crie o hábito de conhecer as floriculturas e confiar no tipo de produto que está comprando, esse pode ser o diferencial para que as suas plantas durem mais tempo.


Como manter as flores no vaso bonitas por mais tempo
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*