Home » Dicas » Dinâmicas para o Dia das Mães

Dinâmicas para o Dia das Mães




Valorizar a figura materna sempre se faz ato importante. Saiba sobre dinâmicas para o dia das mães.

Com o intuito de celebrar a imagem da mãe, o portal Amigas da Educação divulgou diversas dinâmicas para homenagear na escola a imagem desta figura importantíssima no contexto familiar.

Com isso, são exemplificadas atividades alusivas ao dia das mães, como por exemplo, homenagens, apresentações e confecções de presentes.





Distintas atividades são demonstradas. Veja algumas ideias em seguida e aproveite para criar algo bem interessante.

Na atividade “Conversando sobre Mães”, por exemplo, o eixo temático é a natureza e sociedade, onde o objetivo é trabalhar com referencias à afetividade e a interação social, compreendendo dinâmicas e estruturas familiares através do lúdico e do simbólico, valorizando a imagem da mãe. Na atividade, os alunos produzem uma lista com os nomes de mães e trabalham diálogos.

Na atividade de “Jogo de Nomes”, com o uso de lápis, folhas de papel sulfite, papelão, tesoura e outros elementos, o objetivo é fazer as crianças recortarem retângulos e escreverem nomes que se identificam na atividade anterior.

Confira mais informações sobre as dinâmicas para os dias das mães

Outras das atividades é o “Gostosuras da Mãe”, onde as crianças, através de cola, revistas usadas e tesouras com pontas arredondadas, preparam um livro coletivo com receitas feitas pelas mães e pesquisadas anteriormente pelos alunos.

Outro exemplo de dinâmica é o “Mãe de Volta à Infância”, cujo objetivo é convidar as mães ou a pessoa que representa a figura materna a passar um dia na escola com suas crianças, seguindo todas as atividades exercidas por estes.

Outro atividade interessante é a “Mãe em Conto”, cujo escopo é usar folhas de papel sulfite branco, lápis de cor ou canetinhas para trabalhar com a imagem que as crianças percebem após a história da Chapeuzinho Vermelho ser contada, enfatizando a mãe da personagem e a interação com os outros personagens.

Outra das ideias é a “Gincana da Família”, na qual, com o uso de cartolina, tiras de pano e tesouras com pontas arredondadas, objetiva-se proporcionar momentos interativos entre as crianças e mães, identificando times com o material solicitado.

Mais sobre as atividades

Gostou das ideias? Quem quiser saber detalhes sobre as dinâmicas pode vislumbrar as propostas em “Amiga da Educação”.

Outros exemplos de dinâmicas interessantes podem também ser encontrados em “CDOF”.

Quer mais propostas interessantes sobre os mais distintos assuntos?

Veja também o espaço “Dicas”.

Dinâmicas para o Dia das Mães
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*