Home » Dicas » Dinâmicas para Jovens Católicos e Evangélicos: Divertidas, Rápidas, para Refletir

Dinâmicas para Jovens Católicos e Evangélicos: Divertidas, Rápidas, para Refletir

As dinâmicas para jovens católicos e evangélicos podem ser muito divertidas e mesmo assim passarem uma mensagem muito positiva.



A dinâmicas para jovens católicos e evangélicos, sejam divertidas ou rápidas, sempre servem para refletir e fazer com que a pessoa tenha uma nova visão de vida, uma visão que ainda não foi capaz de desenvolver sozinho.

Muitos frequentam de forma constante uma igreja, mas não têm uma vida baseada nos ensinamentos religiosos, pois furam fila, não devolvem o troco que receberam a mais, estacionam em vaga para deficiente. Estas pessoas não percebem ainda que se não fizerem a parte delas, não ultrapassando o limite dos outros, a sociedade não funciona. E as dinâmicas servem para abrir os olhos destas pessoas.

Dinâmicas para Jovens Divertidas

As dinâmicas para eventos em religiões podem ser uma importante ferramenta para melhorar o convívio humano.  Para melhorar a percepção de si, sentindo-se especial, filho de Deus, faça cartões com números diferentes, sem repeti-los. Cada pessoa recebe um cartãozinho com 1 número que não pode ser mostrado para ninguém. Ao sinal, todos devem procurar o número igual ao seu. Como não há números iguais todos percebem que são únicos.





jovens
Aproveite todas estas dinâmicas para jovens católicos e evangélicos (Foto: sbie.com.br)

Distribua folhas em branco, canetas e alfinetes. Cada pessoa deve escrever qualidades que acha que tem, qualidades que Deus lhe deu. Prende-se esta folha nas costas e todos começam a andar pela sala, com os outros escrevendo outras qualidades abaixo do que a pessoa escreveu sobre si mesmo.

dinamica
(Foto: saudeonline.pt)

Dicas de Dinâmica de Grupo para Jovens Cristãos

dinâmicas também que mesmo não tendo um conteúdo religioso faz muito bem para o caráter dos jovens, como entregar um novelo de lã para uma pessoa da sala e dizer uma frase. Esta pessoa escolhe outra pessoa para entregar o novelo e repassar a frase, mas sem soltar a ponta da lã. Cada um que for passando o novelo de lã vai segurando uma parte do fio e repassando a frase. Ao final, com certeza, a frase será totalmente diferente da frase inicial e os fios estarão entrelaçados. Esta dinâmica faz refletir sobre a fofoca.

la
(Foto: bastexartesanatos.com.br)

Faça um círculo com as pessoas e no centro coloque uma mesa com a bíblia e um barbante comprido. Cada pessoa amarra a sua vela no barbante e acende a vela. Quando todos já tiverem feito o mesmo, há uma reflexão sobre a passagem do Evangelho de João, capítulo 8, versículo 12, “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.

Dinâmicas Evangélicas Engraçadas Sobre União

No vídeo da Sandra Cavalheiro você confere como montar uma divertida dinâmica sobre união.

A dinâmica de quebrar palitos de churrasco, mostrada no vídeo da RÚBIA BETÂNIA, comprova a importância da união.

Ideias de Dinâmicas para Jovens Católicos Sobre Fé

Coloque 3 copos de água sobre uma mesa e separe 3 comprimidos efervescentes. O primeiro comprimido, ainda dentro da embalagem, deve ser colocado ao lado do copo. O segundo comprimido, também ainda na embalagem, coloque dentro da água. E o terceiro comprimido você retira da embalagem e jogue dentro da água, para ferver, e começar a reflexão sobre a fé.

Assista ao vídeo do canal toligadocn e confira uma dinâmica sobre fé.

Dinâmicas Rápidas e Educativas para Sala de Aula

O canal Bíblia Sagrada traz 5 dinâmicas divertidas para você fazer.

Sugestão de Dinâmica com Balão

A RÚBIA BETÂNIA tem um vídeo onde explica como fazer uma dinâmica com balão sobre solução.

Dinâmica com Moral para Refletir

No vídeo da Renata Melo você confere uma dinâmica para refletir sobre a importância de respeitar as diferentes opiniões, as diferenças pessoais, pois ninguém tem a mesma opinião em todos os assuntos, por isso é tão necessário respeitar as crenças de cada um.

Dinâmicas para Jovens Católicos e Evangélicos: Divertidas, Rápidas, para Refletir
Avalie essa matéria!