Home » Beleza e Saúde » Dieta do gengibre com canela para emagrecer

Dieta do gengibre com canela para emagrecer




Alguns alimentos possuem propriedades funcionais, por isso podem ser inserido na sua dieta, contribuindo para um melhor funcionamento do seu organismo. Algumas dietas podem ser radicais demais e inserir esses alimentos de forma excessiva em um curto período, porém dependendo do seu organismo ela pode ou não funcionar.

 Dieta com canela e gengibre 

Lembre-se que antes de iniciar uma dieta é aconselhável sempre procurar um médico para fazer o acompanhamento da sua dieta.

Alguns alimentos possuem um efeito protetor, contribuindo para a melhoria do seu sistema imunológico, por isso vale à pena investir na ingestão do mesmo. Outro motivo é que eles podem possuir também grande quantidade de vitaminas e nutrientes que podem contribuir inclusive para tornar a sua pele mais bonita como é o caso do gengibre.





 O Gengibre possui uma grande quantidade de Vitaminas B3, B6 e C que contribuem para criar o seu efeito estimulante, ajudando também a reduzir os sintomas de tensão pré-menstrual. Outra função importante é que essas vitaminas ajudam a combater os radicais livres. O gengibre também possui magnésio, selênio e zinco que são responsáveis por agir como antioxidantes no organismo.

 Já a canela é recomendada, pois ela possui componentes que facilitam a digestão e é considerado um estimulante para o corpo humano. A canela também é termogênica.

 Chá de gengibre com canela

Para iniciar a dieta, é aconselhável utilizar esses ingredientes no seu cotidiano, seguindo de preferência a recomendação de um nutricionista. É possível consumir esses itens em forma de chá, capsula ou farinha.

Prepare uma mistura com 5 cm de raiz de gengibre e ¼ de limão, em seguida aqueça meio litro de água e adicione esses ingredientes seguidos por uma canela em pau, deixe em repouso por dez minutos e tome o chá logo após as refeições. As propriedades vitamínicas do gengibre podem ser facilmente perdidas, por isso consuma logo após o preparo, para aproveitar ao máximo os seus benefícios.

 Farinha de gengibre com canela

Essa farinha pode ser feita em casa. Você vai precisar cortar o gengibre em fatias finas e deixar secar na sombra ou em uma estufa de alimentos por uma semana. Em seguida bata no liquidificador até virar um pó, ela pode ser misturada com canela em pó. Essa mistura deve ser usada em sucos, frutas, leites ou qualquer outro alimenta de sua preferência. (Leia também sobre a Dieta desintoxicante de 2 dias – Boa Forma). 

Dieta do gengibre com canela para emagrecer
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*