Home » Beleza e Saúde » Dicas para Usar Lenço no Pescoço

Dicas para Usar Lenço no Pescoço




Como estamos vivenciando o outono, e a temperatura tende a cair um pouco, nada melhor que acrescentar charme ao seu visual usando um lenço, acessório que além de embelezar, também protege e esquenta a região do pescoço.

(Foto: fsquarefashion.com)

Maneiras de Amarrar um Lenço no Pescoço

As mulheres normalmente usam somente a forma tradicional de amarrar lenços no pescoço, que é enrolá-lo e deixar as pontas caídas; seja o lenço retangular ou quadrado. Porém existem diversas formas de amarrá-lo, garantindo assim, um visual diferente para cada ocasião.

E sempre que utilizar um lenço no pescoço use uma blusa sem gola alta, a melhor opção são as blusas com golas carecas (aquelas golas rentes ao pescoço). E procure deixar o look harmônico usando um lenço com cor neutra, se suas roupas forem estampadas ou chamativas; ou usando um lenço estampado caso suas roupas sejam de cores lisas e neutras.





(Foto: decorativepaintinger.com)

Você também pode fazer um mix de estampas (que está sendo muito utilizado nesta temporada), entre o lenço e suas roupas, mas, tenha cuidado para não exagerar nas estampas (use no máximo duas) e escolha estampas que contenham pelo menos uma cor em comum. E você pode usar um lenço no pescoço quando usar blusas (com saias, calças ou shorts) ou com vestidos (curtos, longos, de mangas curtas ou compridas).

Há formas bem simples, mas, muito elegantes, de amarrar o lenço no pescoço, como dar um laço na frente, e você pode fazer o laço rente ao pescoço ou mais para baixo, com se fosse um colar. Se o lenço for quadrado, você pode dobrá-lo ao meio, formando um triângulo, posicionar a base do triângulo no pescoço, levar as pontas para trás e voltá-las para frente para dar um nó (caso o lenço seja pequeno) ou um lacinho (caso o lenço seja bem grande). Assista ao vídeo e confira várias formas de amarrar lenço no pescoço. (Leia também sobre Modelos de Vestidos de Festa Pretos).

Dicas para Usar Lenço no Pescoço
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*