Home » Concursos » Dicas para o Concurso do TRE RJ

Dicas para o Concurso do TRE RJ




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) teve edital para concurso público divulgado, e está com inscrições abertas até o dia 13 de julho. Confira a seguir algumas dicas para conquistar uma das vagas:

Como estudar para o concurso do TRE-RJ

O concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro oferece 19 vagas mais cadastro reserva para os seguintes cargos: analista (nível superior) e técnico judiciário (nível médio). A remuneração é de, respectivamente, R$ 6.611,39 e de R$ 4.052,96.





Os bons salários e a estabilidade oferecida, tornam o concurso bastante concorrido. Em comparação com o último concurso do órgão, este contará com três novas matérias, o que deixa muitos “concurseiros” inseguros. Ambos os cargos terão a inclusão de Atualidades, e o cargo de técnico administrativo terá ainda noções de administração pública e de administração de recursos materiais.

As provas, que serão feitas pelo Cespe/UnB, terão o formato de resposta de certo ou errado. Cada resposta certa valerá 1 ponto, e cada incorreta acarretará em perda de meio ponto. Além da prova objetiva, haverá também prova dissertativa.

De acordo com especialistas, os novos conteúdos devem ser estudados de maneira teórica e simplificada, e a resolução de exercícios deve vir em seguida. As novas disciplinas são novidade para todos, o que deve manter a concorrência no mesmo nível.

Resolver exercícios de provas anteriores da banca é importante para conhecer a maneira com que abordam os conteúdos.

Professores insistem que as disciplinas de direito eleitoral e língua portuguesa devem receber olhar especial, e que para conseguir as primeiras colocações é preciso dominá-las.

Por fim, a dica é que os candidatos só assinalem as alternativas que tiverem certeza, já que a prova permite deixar questões em branco, mas é necessário lembrar que para se classificar é necessário ter um mínimo de acertos, então é bom não deixar muitas questões sem resposta.

Conheça outras dicas para concursos, acesse Concursos.

Dicas para o Concurso do TRE RJ
Avalie essa matéria!