Dicas para Disfarçar Olheiras

Está cansada de ter uma aparência exausta? Aprenda as Dicas para Disfarçar Olheiras e minimize este problema.

Acordar com olheiras enormes não é nada animador, ainda mais se você tiver algum compromisso muito importante logo pela manhã. Há várias dicas para disfarçar olheiras, mas as mais eficazes ainda é dormir muito bem, evitar o estresse e ter uma boa alimentação, pois se seu organismo sente falta de algum nutriente ele pode exaurir-se mais facilmente e os sinais de cansaço aparecer mais frequentemente.

Aprenda como Disfarçar Olheiras

Mas se você é adepta da vida saudável e mesmo assim apresenta olheiras, seja por causa de uma noite maldormida ou por cansaço em excesso, saiba que com simples truques de maquiagem você alcança uma aparência renovada.

Com truques simples você disfarça as olheiras e ganha uma aparência descansada (Foto: Divulgação)

Antes de iniciar sua maquiagem você deve lavar o rosto com água fria e passar uma pedra de gelo pelas olheiras e no rosto, assim, além e minimizar as olheiras, sua maquiagem durará mais.

Leia também sobre Como Fazer Penteado Flor Em Crianças.

Em seguida, passe uma pequena quantidade de corretivo amarelo sobre as olheiras, pois a cor amarela é cor complementar do roxo (das olheiras) o que significa que o corretivo amarelo irá neutralizar a cor da olheira.

Logo após passe uma fina camada de corretivo com um tom mais claro que sua pele. Passe base com cor exta à da sua pele por todo o rosto e finalize a maquiagem com pó facial.

Receitas Caseiras para Eliminar olheiras

E além da maquiagem, você pode utilizar outros truquezinhos para minimizar as olheiras. Você pode dormir com um travesseiro bem alto, para que além de diminuir as olheiras, não acumule fluidos na região dos olhos e formem bolsinhas e inchaços.

Fazer compressa gelada com chá de camomila também é uma ótima opção, faça um chá bem forte e umedeça gazes ou use o próprio sachê do chá bem gelado sobre as olheiras. Deixe por vinte minutos sobre os olhos fechados; após o tempo de pausa, enxágue com água fria. E você pode substituir o chá de camomila pelo chá verde, por rodelas de pepino e por batata inglesa (batata comum) ralada e envolvida em gaze.

E outra ótima dica é antes de dormir tomar uma xícara fria de chá de camomila, chá de erva cidreira ou de chá de hortelã, pois as substâncias calmantes presentes nestes chás farão você dormir melhor e, consequentemente, suas olheiras serão minimizadas.

Receita de Corretivo Colorido Caseiro

E para fazer um corretivo ideal para a tonalidade de sua olheira, misture um pouco de corretivo líquido ou corretivo em creme com uma sombra colorida. Se a sombra for compacta basta raspar a superfície da sombra com uma espátula e misturar. Você pode fazer em casa um corretivo amarelo, corretivo lilás (para olheiras amareladas) ou corretivo verde (para partes avermelhadas da olheira e para manchinhas vermelhas pelo rosto).

Deixe um comentário