Home » Dicas » Dicas para alargar sapato novo

Dicas para alargar sapato novo


Quem nunca comprou um lindo sapato novo e ao calçar ficou apertado? Esta situação certamente já aconteceu com todas as mulheres pelo menos uma vez, mas existem soluções caseiras que podem ajudar – e muito – a resolver o problema.

Muitas vezes compramos calçados desejados, mesmo que um pouco apertados, na esperança de que laceiem logo. Algumas vezes isso não acontece facilmente, o que provoca bolhas, calos e machucados nos pés.

Em outras situações o sapato é lindo, custou caro, não é possível trocar e ficou um pouco apertado. O que fazer? A maioria das mulheres têm um pé levemente maior que o outro, o que também pode causar certo desconforto. Confira a seguir algumas dicas para alargar os sapatos apertados, tornando-os mais confortáveis:





Como alargar sapatos apertados?

  • Dicas para alargar sapatos. (Foto: Divulgação).

    Tente sacos de água: uma dica é colocar sacos cheios de água dentro dos calçados. Pegue um saco, preencha com cerca de ¼ de água e o coloque dentro do sapato, ajustando na parte onde ele mais aperta. Leve o sapato ao freezer até que a água vire gelo. Em seguida tire os sapatos do freezer e espere que o gelo derreta em temperatura ambiente. Retire os sacos agora novamente com água e experimente-os: eles certamente estarão mais folgados em seus pés.

  • Experimente álcool e papel: coloque um pouco de álcool ou água por dentro dos sapatos, os deixando úmidos. Separe uma quantidade de papel, amasse e coloque dentro do sapato, pressionando bem. Deixe por cerca de 12 horas, retire o papel e calce os sapatos, que devem estar bem mais confortáveis.



  • Utilize condicionados para cabelos: a técnica funciona aplicando condicionador de cabelo por dentro do sapato, principalmente onde ele mais apertar. Deixe agir por um dia inteiro e depois retire o excesso com o auxilio de uma toalha. O procedimento apenas não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

  • Faça a experiência com modeladores de sapatos: espalhe modeladores para amaciar sapatos de couro. O procedimento ajuda também a deixar um cheirinho gostoso e a conservar os sapatos por mais tempo.

    Leia também: Como conquistar um homem

 



Dicas para alargar sapato novo
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*