Home » Beleza e Saúde » Dicas e cuidados para uma boa alimentação no carnaval

Dicas e cuidados para uma boa alimentação no carnaval




Quer dicas para curtir ainda mais o carnaval? Comece se alimentando bem, isso é fundamental para conseguir aproveitar o que a festa tem de bom.

O carnaval no Brasil é muito animado: blocos de rua, trio elétrico, escolas de samba, festas em clubes, bares ou boates. Nesse ritmo acelerado, o corpo precisa de energias para acompanhar o folião.

No entanto, muitas pessoas acabam se alimentando muito mal nos dias de festa, e isso pode deixar a imunidade do corpo baixa, debilitando o organismo e facilitando o aparecimento de problemas. Veja a seguir algumas dicas para não descuidar da saúde e da alimentação durante o carnaval:





Leia também: Sucos que ajudam a emagrecer

O Carnaval está chegando: dicas para uma boa alimentação

  • Não descuide de sua alimentação no Carnaval. (Foto: Divulgação).
    Não descuide de sua alimentação no Carnaval. (Foto: Divulgação).

    Não dispense o café da manhã: mesmo se você acordar tarde, capriche na primeira refeição do dia. O café da manhã reforçado garante a força e a disposição necessárias para o dia de folia: coma frutas, iogurte, pão integral e beba sucos naturais.

  • Tenha um lanchinho sempre à mão: leve com você um lanchinho para quando a fome apertar. Opte por frutas como maçã ou barrinhas de cereal.

  • Não se esqueça do almoço: se você estiver em casa ou for a um restaurante, coma pratos leves. Abuse das saladas e das carnes grelhadas. Caso decida fazer um lanche na rua, também dê preferencia para alimentos como um sanduíches natural ao invés de frituras.

  • Observe a conservação dos alimentos: antes de escolher, preste atenção se os alimentos estão armazenados com higiene e boas condições.

  • Cuidado com a intoxicação alimentar: fuja de alimentos que estragam com facilidade, como a maionese. O armazenamento incorreto pode acabar em intoxicação alimentar.

  • Hidratação é fundamental: beba muita água e sucos naturais para repor a água perdida. Como a maior parte do país vai enfrentar altas temperaturas, os sorvetes de frutas também estão liberados.

  • Controle o consumo de bebida alcoólica: não abuse do álcool e não combine, de jeito nenhum, com direção.

Dicas e cuidados para uma boa alimentação no carnaval
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*